» » Posto salva-vidas é instalado em Itacimirim

Tornar a costa de Camaçari cada vez mais atrativa e segura para os banhistas. É com essa proposta que a Secretaria do Turismo (Setur) realizou a inauguração do primeiro protótipo do posto salva-vidas, na Praia do Surf, em Itacimirim. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da gestão para que todas as praias da costa do município sejam reconhecidas nacionalmente pelas suas belezas e grande potencial turístico.
A nossa pretensão é que quando os munícipes e turistas visitarem a nossa costa, se sintam seguros ao saberem que tem um posto com profissionais capacitados para atender qualquer eventualidade”, comentou a secretária da Setur, Lucia Bichara, relembrando que no início do mês a praia de Itacimirim também foi agraciada pela primeira vez com a certificação Bandeira Azul e a de Guarajuba teve o selo renovado.

A montagem da estrutura elevada, que permite que os salva-vidas tenham uma visão ampla do espaço, contou com a parceria entre a Setur e representantes dos condomínios localizados próximo a praia. Segundo a pasta, a medida ainda tem o objetivo de ordenar toda a costa e a expectativa é que cada praia do litoral camaçariense seja contemplada com um posto.

 

Ao todo, a costa de Camaçari possui 32 salva-vidas à disposição da população e os trabalhadores contam com suporte de pranchas, boias e Jet Ski, além do kit de primeiros socorros, que conta, entre tantos itens, com respiradores, luvas e álcool. 


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga