» » Inicia nesta terça-feira (29) os festejos em honra a São Thomaz de Cantuária, padroeiro da cidade e da Diocese de Camaçari


Inicia nesta terça-feira, 29, os festejos em honra a São Thomaz de Cantuária, em Camaçari. O tema deste ano, “Nos 10 anos da Diocese de Camaçari: com São Thomaz somos Igreja Viva”, representa a importância de São Thomaz de Cantuária à Igreja particular de Camaçari. O novenário acontece entre os dias 29 de dezembro  e 06 de janeiro, sempre às 19h com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Paróquia Catedral.

Mesmo em meio a Pandemia a Igreja de Cristo viva e presente, irá celebrar seu santo padroeiro de Camaçari e de toda a Diocese. “Estamos preparando diante das orientações que nos são dadas, mas não deixaremos de realizar a festa”, afirma Cônego Osmar Júnior, pároco da Catedral.

Diante do atual cenário, com a quantidade limitada de pessoas dentro da Igreja, e com a intenção de que mais fiéis possam celebrar e homenagear São Thomaz, serão celebradas sete missas ao longo do dia festivo,  07 de janeiro, 07h, 08h, 09h, 10h, 11h, 12h, concluindo às 15h com Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

A tradicional missa campal e procissão estão suspensas, para a data não passar despercebida os devotos são convidados a usar os estandartes com a imagem de São Thomaz como sinal de comunhão. “Você externa como uma família católica, sobretudo no dia 07, o estandarte na frente da sua casa, manifestando a sua comunhão no dia da Festa do padroeiro da cidade de Camaçari e da nossa paróquia”, convida o pároco.  

Além de expor em suas portas, os paroquianos que participarão da carreata devem levar em seus carros esse sinal de fé e comunhão. A carreata, com Drive-thru solidário, acontece logo após a Missa das 15h. Durante a carreata toda a cidade poderá fazer suas doações que serão posteriormente entregues às famílias mais necessitadas da cidade.

Por :  Pascom | Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária 

Att;

Kivia Matos 
Assessora de Comunicação da Diocese de Camaçari
 71-3627-6334 / 9 9145-5899


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga