» »Unlabelled » STT monta esquema especial para o período do Réveillon

Foto:Reprodução
A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), monta esquema especial, com medidas de fiscalização, para evitar aglomerações durante as festividades do Réveillon. As intervenções do órgão terão início no dia 30 dezembro de 2020 e seguirão até o dia 04 de janeiro de 2021.

Toda extensão da Costa de Camaçari costuma abrigar um número significativo de turistas e visitantes neste período do ano, especialmente a praia de Arembepe, que é conhecida por acolher a Aldeia Hippie. Por isso, e devido à pandemia do novo coronavírus, a STT, em parceria com outros órgãos da prefeitura e a Polícia Militar, montou um planejamento específico para a localidade.

De acordo com a STT, das 6h do dia 30 dezembro de 2020 até as 6h do dia 04 de janeiro de 2021, o acesso de veículos à Praça dos Coqueiros estará proibido, no trecho compreendido entre o depósito de bebidas “UPA 24h” e o mercado e depósito Quebra Mar. Já no dia 31 de dezembro, das 20h até as 20h do dia 1º de Janeiro de 2021, o acesso à Praça das Amendoeiras também estará bloqueado. Ambos bloqueios visam evitar congestionamento e aglomerações.

A superintendência acrescenta que os veículos que se dirigirem à Aldeia Hippie e adjacências deverão acessar a Rua do Campo de Futebol, a partir da Rua Direta de Arembepe, prosseguir pela Rua Loteamento II e posteriormente pela Rua Arraial de Arembepe.

O diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, explica que a fiscalização da STT será intensificada não somente em Arembepe, mas em todo acesso às praias do município. “Entre os dias 30 de dezembro a 3 de janeiro vamos intensificar as fiscalizações em toda a costa. Com a presença de turistas e visitantes aumentada, a superintendência busca fazer a sua parte, na promoção de um trânsito seguro, com os cidadãos protegidos e com maior fluidez e segurança, evitando assim concentração de veículos e pedestres”, esclareceu o coronel, ao acrescentar que “medidas adicionais poderão ser adotadas caso a situação exija”.

A STT reforça que neste período o maior gesto de amor é permanecer em casa, no entanto, caso haja necessidade de sair, o cidadão deve fazer uso da máscara. Vale acrescentar, que a gestão está comprometida em prosseguir com as ações preventivas na cidade, a fim de evitar a proliferação da Covid-19. Com isso, optou por cancelar a tradicional queima de fogos na sede e costa de Camaçari na virada de 2020 para 2021, assim como deu início à operação de fiscalização durante o verão na última quinta-feira (24/12), com o objetivo de moderar o fluxo de pessoas nas localidades da costa de Camaçari ao longo do verão, especialmente durante as festas de final de ano.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga