» » Jovem é baleado e morto durante ação da PM em São Félix: 'Era trabalhador'

Moradores fizeram um protesto contra morte do jovem; polícia alega que rapaz reagiu à abordagem e atirou contra policiais.

Foto : Reprodução

Um jovem de 22 anos morreu durante em uma ação da Polícia Militar na cidade de São Félix, no recôncavo baiano, na madrugada deste domingo (6). Na manhã de hoje, houve um protesto no município, pedindo justiça pela morte de Davi Pereira Santos, que era casado e deixou um filho de um ano.

A família de Davi alega que o rapaz, que era barbeiro, voltava do trabalho quando aconteceu o episódio. Cíntia Pereira, tia de Davi, disse que ele estava indo deixar um colega em casa quando tudo aconteceu. “O que chegou para nós é que ele estava de moto indo levar um amigo em casa, na saída do trabalho, e foi perseguido pela PM. A viatura não mandou parar. Quando ele entrou em uma rua deserta, próxima ao hospital, os policiais atiraram", disse Cíntia. Ela contou que o amigo de Davi conseguiu fugir, mas o sobrinho acabou baleado.

De acordo com a Polícia Militar, policiais da 27ª CIPM faziam rondas na cidade, quando dois homens que estavam em uma moto atiraram contra eles, ao perceberem a aproximação da guarnição, que revidou. Ainda segundo a PM, após cessarem os disparos, um homem foi encontrado caído no chão e levado para o hospital, pelos PMs, mas não resistiu. A Polícia Militar informou que, com o homem morto, foram apreendidos um revólver, dois tabletes de maconha, sete trouxinhas de maconha, 153 pinos vazios para acondicionamento de cocaína e uma motocicleta.

A mãe de Davi, Simone Pereira, comentou a morte do filho. "Era um menino trabalhador, tinha sua casinha, me ajudou a comprar minha casinha. Os policiais ontem pegaram ele, quando ele passava com um colega dele, foi logo atirando nele", disse ela. Simone ainda relata que a mochila que ele usava no momento da ação desapareceu, e está em busca dos pertences do rapaz. 

O caso foi registrado na Delegacia de Cruz das Almas, cidade próxima a São Félix.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga