» » Prefeitura estuda estratégias para moderar fluxo durante o verão

Os 42 quilômetros de praia da costa do município são muito atrativos, especialmente, com a chegada do verão. No entanto, considerando o momento de pandemia que exige distanciamento social, a Prefeitura de Camaçari irá estudar estratégias para moderar o fluxo de pessoas e reforçar as ações de fiscalização nas localidades do litoral durante o período.
 Definições acerca da questão foram tratadas na manhã desta terça-feira (22/12), durante reunião com as secretarias responsáveis pela força tarefa, criada para orientar e fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas nos decretos municipais, no que tange ao isolamento social e funcionamento de estabelecimentos.

De acordo com o secretário de Governo, José Gama Neves, a fiscalização será acentuada no período das festas de fim de ano, sendo estendidas e reforçadas por todo o verão, seguindo o protocolo de ações conjuntas, que acontecem desde o início da pandemia. “Entendendo que a vida é prioridade, estamos nos adaptando dentro dessa nova realidade de captação turística e, desta forma, oferecendo uma logística organizada que tenha determinações de horário e de locais para as pessoas se locomoverem”, destacou.

 

O secretário ainda reforçou acrescentando que a gestão está elaborando um plano para enfrentamento do grande fluxo de turismo que aumenta nesse período do ano, sobretudo, no sentido de legalizar os acessos, a permanência e a circulação para não comprometer o município e não contribuir para que isso se torne uma pauta negativa em relação ao turismo local.

 

Estiveram presentes no encontro a secretária de Turismo (Setur), Lucia Bichara, o diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), coronel Alfredo Castro, além de representantes das secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), e da Prefeitura Avançada da Costa. Ainda estiveram presentes o vereador Antônio Falcão e o vereador eleito, Deni de Isqueiro.

 

Foto: Tiago Pacheco


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga