» »Unlabelled » Qualificação profissional marca segundo dia da 4ª Jornada Universitária

A atuação profissional no contexto das novas tecnologias, qualidade dos cursos de qualificação profissional e as perspectivas da carreira jurídica. Essas foram as principais temáticas debatidas ao longo do segundo dia da 4ª Jornada Universitária de Camaçari. O encontro, que acontece neste ano no formato virtual, foi mediado pela subsecretária de Relações Institucionais (Serin), Janete Ferreira.

Primeira palestrante da tarde, a professora Kátia Albuquerque, que é diretora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus Camaçari fez uma explanação sobre a importância do trabalhador estar atento aos avanços tecnológicos e ressaltou a relevância de aplicar esse conhecimento dentro da sua área de atuação profissional.
Outro convidado que trouxe reflexões foi o professor Rayme Soares, coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec). Inicialmente, o docente fez uma apresentação das características e diretrizes da instituição e dos cursos de graduação ofertados pela instituição de ensino, dando destaque ao de pedagogia, que foi classificado pelo Ministério da Educação (MEC) como segundo melhor curso do Brasil. Para o professor, é necessário “mostrar para a sociedade de Camaçari, que temos na cidade uma instituição que atende pela diversidade de cursos e pela qualidade”, declarou.
A jornada ainda contou com a participação de um convidado especial, o estudante Marcos Vinícius Carvalho. O jovem, aluno do 7º semestre de Administração pela Famec, fez questão de compartilhar com o público as experiências adquiridas ao longo de três anos e meio do curso. Na oportunidade, Marcos falou sobre o seu relacionamento com o corpo docente, suas vivências na instituição, assim como a importância de escolher um curso de ensino superior.

“Hoje é muito importante se pensar na graduação, independente do curso. O mundo está mudando cada vez mais rápido e quem não busca conhecimento acaba ficando para trás. A graduação hoje em dia não é mais um diferencial, ela é necessária para que você tenha pelo menos algumas oportunidades”, opinou Carvalho, acrescentando que eventos como a Jornada é uma “boa oportunidade de fazer networking e adquirir conhecimento”, expressou.

Na oportunidade, a mestranda Mariana Almeida, ainda dialogou com a comunidade estudantil e demais telespectadores a partir do seu ponto de vista sobre às perspectivas da carreira jurídica e o que fazer durante e depois da faculdade de Direito.

O terceiro e último dia da Jornada Universitária – LIVES 2020, acontecerá nesta sexta-feira (11/12), às 9h e terá a participação das professoras Vyrna Valença Perez e Silvianne Cerqueira. O evento é transmitido pelos canais digitais da prefeitura, pela TV Câmara, no canal 25.1 da TV Litorânea e rede social da emissora.

Foto: Kelvi Lima

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga