» » Região Metropolitana tem queda de mortes violentas no 2º semestre

Foto: Alberto Maraux
Os municípios de Camaçari, maior da região, e de Candeias destacam-se nas reduções em números percentuais.

A Secretaria da Segurança Pública registrou redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no segundo semestre de 2020, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As ações das polícias Militar e Civil alcançaram a redução de 10,8% desta prática criminosa, nas 13 cidades que integram a região. Destaque para as reduções em Camaçari e Candeias.

O município de Camaçari, em 2019, registrou 95 crimes contra a vida no período de julho a novembro. Já em 2020, a polícia contabilizou 68 casos. O titular da 4ª Delegacia de Homicídios (DH), delegado Yves Correia, ressaltou as ações integradas com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari), o Ministério Público e a Justiça.


Temos dado respostas rápidas à criminalidade, cumprindo mandados semanalmente. Também tornamos público as ordens judiciais, facilitando a consulta de forças de segurança de outros estados. Recentemente um ex-integrante do Baralho do Crime foi flagrado durante uma blitz em São Paulo”, explicou o delegado.


Em Candeias, a diminuição foi de 28,9%. “Atrelo o bom resultado às operações que fazemos em todos os bairros e distritos. Criamos mais um Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e agora estamos com quatro. Também colocamos uma Base Móvel no Malemba, área crítica da cidade. Diariamente prendemos traficantes e apreendemos armas e drogas”, relatou o comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias), major Washington Eurico Silva Costa.

Fonte: Ascom/Natália Verena

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga