» » Seduc presta contas referentes ao 2º quadrimestre de 2020

Seguindo as exigências da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional, a secretária da Educação, Neurilene Martins, prestou contas referentes ao 2º quadrimestre referente à atividade financeira do ano de 2020. Realizada na manhã desta quarta-feira (2/12), por meio de videoconferência, como medida de segurança e combate à proliferação da Covid-19, a audiência pública teve como objetivo manter a transparência diante da administração dos recursos públicos no âmbito da educação.

A prestação de contas foi direcionada à sociedade civil, aos vereadores da Câmara Municipal, sobretudo, aos representantes da Comissão de Educação da Casa Legislativa e ao Conselho Municipal de Educação de Camaçari.  Na oportunidade, a titular da pasta apresentou o balanço dos investimentos aplicados e os projetos desenvolvidos pela gestão na área educacional no período compreendido entre os meses de maio a agosto.

 

Neurilene Martins fez questão de destacar que o ano foi marcado pela pandemia do novo coronavírus, que resultou na suspensão das aulas presenciais como forma de proteger toda a comunidade escolar da doença. “Foi um ano atípico, onde precisamos implementar, como oferta emergencial no contexto da pandemia, o projeto Mais e Melhor Educação: em Casa, o qual nos possibilitou a distribuição do Vale Merenda, do material pedagógico, dos kits escolares, da entrega do fardamento e do tênis e, principalmente, da interação com as famílias dos alunos, com a rotina de estudos em casa e a manutenção da formação continuada dos profissionais.

 

A secretária fez ainda uma retrospectiva da educação de Camaçari na gestão administrativa 2017-2020. “Quatro anos depois chegamos até aqui com resultados que nos ajudam a pensar no quanto Camaçari ainda pode seguir crescendo. Avançamos muito na merenda, na infraestrutura, sobretudo, na discussão sobre aprendizagem”, destacou.

 

A titular da pasta completou dizendo que “em linhas gerais, com essa audiência pública eu encerro os trabalhos de prestação de contas da Seduc, período que assumi, com muita dedicação, o compromisso com o prefeito Elinaldo Araújo”.

 

O diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Seduc, Francisco Lima, apresentou os dados referentes ao orçamento e a aplicação dos recursos da pasta. Conforme apresentado por ele, no período citado foi aplicado na educação o percentual de 28, 90% no índice, investindo cerca de R$ 92 milhões na pasta. Francisco informou ainda, que houve um acréscimo nos recursos da Seduc em comparação com o ano passado, sendo que até o mês de agosto a pasta já havia liquidado a ordem de R$ 209 milhões.

 

A audiência pública foi transmitida pela TV Câmara, Canal 25.1 da TV Litorânea; e pelas redes sociais da Casa Legislativa (YouTube e Facebook). Ao final das explanações, a população participou do debate enviando perguntas e tirando dúvidas, as quais foram respondidas e sanadas pela secretária da pasta.

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga