» » Sucuri de quase 5 metros é encontrada e resgatada em Imbassai

Uma cobra sucuri de aproximadamente 5 metros foi encontrada, no sábado (05), por moradores em Imbassai, litoral de Mata de São João. Com o apoio da Polícia Municipal, a serpente foi resgatada por prepostos da Secretaria de Meio Ambiente, através de uma equipe especializada do Parque Klaus Peters.

De acordo com o biólogo e coordenador do Parque Klaus Peters, Fábio Lima, a sucuri pesa aproximadamente 35kg, não é venenosa e foi relocada para outra área verde afastada. “Trabalho é importante para traçar políticas públicas ambientais mais eficientes. Esse mapeamento que vem sendo realizado vai ajudar bastante a entender e poder vislumbrar os corredores ecológicos”, ressalta, Lima.

Ainda conforme Fábio, um total 63 animais silvestres de doze espécies diferentes já foram relocados com segurança para áreas protegidas ou locais mais afastados da comunidade. ”A atividade assegura a integridade das pessoas e dos animais e mostra a parceria junto à comunidade. Nós criamos um certificado de “Parceiro da Natureza” que é entregue as pessoas no momento que ligam para realizarmos o manejo do animal”, conclui.

A Polícia Municipal reforça que, caso a população encontre algum animal silvestre, deve entrar em contato com a secretaria de Meio Ambiente através do telefone (71) 99640-1509.jornalcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga