» » TRE-BA diploma vereadores, suplentes, prefeito e vice-prefeito eleitos em Camaçari

Os vereadores, os suplentes, o prefeito e vice-prefeito eleitos em Camaçari no pleito de 2020 foram diplomados nesta sexta-feira (18). A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral    que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no        cargo.

 “A eleição foi a celebração da democracia, uma consagração livre da vontade soberana da população de Camaçari”, iniciou a Juíza eleitoral da 171ª Zona, Bianca Gomes da Silva.

 

Após o pronunciamento inicial da magistrada, deu-se início à chamada de todos os eleitos, por ordem de partidos e quantidade de votos.

 

Foram diplomados os eleitos: Antônio Elinaldo (prefeito) e Tude (vice-prefeito), os vereadores eleitos Flávio Matos (DEM), Val Estilos (REPUBLICANOS), Jorge Curvelo (DEM), Bispo Jair (REPUBLICANOS), Elias Natan (PSDB), Niltinho (PSDB), Dudu do Povo (CIDADANIA), Junior Borges (DEM), Ivandel Pires (CIDADANIA), Jamelão (CIDADANIA), Dr. Samuka (CIDADANIA), Deni de Isqueiro (DEM), Dentinho do Sindicato (PT), Dilson Magalhães Jr. (PSDB), Herbinho (PSL), Tagner (PT), Fafá de Senhorinho (DEM), Vavau (PSB), Jamessom (PSL), Professora Angélica (PP) e Manoel Filho (PDT).

 

Os que ficaram em lugar de suplência também foram diplomados. Os vereadores Falcão (CIDADANIA), Gilvan Souza (PSDB), Gil Eventos (PSL), Mar de Areias (DEM), Neidinha (PSB), Professor Márcio (PT), Pastor Merival Bispo (PP), Seneide Lopes (PDT) e Dedel (REPUBLICANOS).

 

O prefeito reeleito Elinaldo Araújo participou via plataforma digital. “Me sinto honrado e feliz pelo povo ter me reconduzido a este cargo. Pretendo continuar trabalhando sob orientação do legislativo, respeitando-o como poder. Reconheço a importância da Câmara, que tem orientado e fiscalizado o executivo sempre pelo bem da nossa cidade”, falou o gestor municipal.

 

A juíza finalizou a solenidade desejando que os próximos quatro anos sejam de tranquilidade e crescimento para o município. “Desejo que esta gestão realmente alcance o povo, para termos uma população mais justa e igualitária”.

 

A cerimônia foi feita de forma virtual, medida adotada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), visando obedecer às regras sanitárias e de distanciamento social estabelecidas por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Entretanto, a maioria dos parlamentares eleitos acompanharam a solenidade no Plenário da Casa Legislativa Municipal.

 

Participou também da solenidade o vice-presidente da OAB, Thiago Bianchi.


Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga