» » Bahia registra seu segundo maior número de infectados em 24 horas desde o início da pandemia

 Estado contabilizou 5.832 novos casos de Covid-19 de ontem para hoje.

(Foto: Divulgação / Sesab)

A Bahia registou seu segundo maior dia em número de novos casos de pessoas infectadas com a Covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia. De acordo com o boletim epidimiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab) na tarde deste sábado (16), 5.832 testaram positivo para a doença de ontem para hoje.

Esta sexta-feira (15) tinha sido o segundo dia com maior registros no estado em 24 horas, com 5.471 casos. Segundo a pasta, o dia com mais registros de novas pessoas contaminadas foi em 22 de julho, quando foram totalizados 6.401 casos.

A Sesab atribui o aumento substancial de casos do novo coronavírus no estado as festas e aglomerações ocorridas no final do ano e da retomada das notificações por parte de alguns municípios que tiveram as equipes de vigilância reestruturadas devido às novas gestões.

Dos 534.371 casos confirmados desde o início da pandemia, 512.176 já são considerados recuperados e 12.589 encontram-se ativos. 

O boletim epidemiológico de hoje também contabiliza 31 óbitos que ocorreram em diversas datas. O total de mortosem decorrência da Covid-19 no estado é de 9.606.

Tópicos: casos confirmadoscovid-19mortespandemia


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga