» » Dia de Reis é tema de live com Mestra Nildes e Grupo Espermacete




 Para manter a tradição e não deixar perder a essência do Terno de Reis, acontecerá nesta quarta-feira (6/1), às 16h, a live Dia de Reis, com a Mestra Nildes e o Grupo Espermacete – Do Terno de Reis ao Samba de Roda, que será transmitido pelo canal do grupo no Youtube e através da página do Mestre Bule Bule, no Facebook.

Com diversas cantigas e com muito samba de roda o evento promete animar os espectadores e falar de forma lúdica da importância de celebrar a data, comemorada sempre no dia 6 de Janeiro. “A festa vem de longas datas e a gente não pode deixar perder essa essência, essa nossa tradição, que é salvar o Dia de Reis”, explicou Mestra Nildes, responsável pelo grupo.

O Dia de Reis é uma festa cristã, celebrada em diversas partes do mundo em 6 de janeiro. A data, além de sinalizar o momento de desfazer a árvore natalina, os enfeites e o presépio, relembra quando os três reis magos, guiados por uma estrela, encontraram Jesus Cristo, 12 dias após o nascimento, em Belém. Os reis traziam ouro, incenso e mirra como presentes.

Trazida pelos portugueses durante colonização, o Dia de Reis também é comemorado através dFolia de Reis ou Reisado, festa popular com a presença de grupos culturais, ocasião em que as pessoas saem pelas ruas vestidas com roupas típicas, tocando e cantando, para levar a notícia do nascimento de Cristo e suas bênçãos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga