» » Escola Formadora foi retomada nesta sexta (15)

 

A Secretaria da Educação (Seduc) retomou na tarde desta sexta-feira (15/1), a ação Escola Formadora por meio de um webinário (seminário on-line) transmitido pelo canal da Diretoria Pedagógica da pasta, no aplicativo YouTube. Com o tema “Mais e Melhor Educação em Casa: estratégias de registro, acompanhamento e avaliação”, o evento on-line levou a experiência das unidades escolares municipais Giltônia Pereira de Souza, situada em Arembepe, e da instituição Laurita Souza Ribeiro, no centro de Camaçari.

A programação foi iniciada com as considerações da secretária da Educação, Neurilene Martins e do subsecretário, Adalto Santos, com mediação da servidora Hosana Gonçalves, que declamou a primeira das muitas poesias levadas ao evento.

 

Os procedimentos de registro, acompanhamento e avaliação da Escola Giltônia foram apresentados pela gestora Roselita Amorim da Silva e Elian Rodrigues Martins, coordenadora do diurno, enquanto a gestora Yuri Dias e a coordenadora pedagógica Sabrina Gomes relataram as experiências da Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro.  

 

As professoras destacaram que, apesar de o repositório ser um espaço de registro institucional, ele adquiriu certo valor emocional quando registrou memórias de um tempo, em função do arquivamento de vídeos e comemorações, por exemplo. Esse valor se torna ainda mais evidenciado com o cenário de pandemia da Covid-19, em função de todas as incertezas que impõe. Como colocou a participante Nara Santana através do chat do evento, “no repositório está toda a caminhada que profissionais e família estão construindo juntos”.

 

O evento registrou média de 244 professores on-line, e teve como objetivo promover troca de experiências na perspectiva da inspiração, segundo a qual uma escola aprende com a outra. Os Comitês Escolares da Rede são o público-alvo da iniciativa, cujas reuniões presenciais já serão retomadas a partir da próxima semana.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga