» » Estudantes começam a receber a 10ª etapa do Vale Merenda

Em clima de muita felicidade, ocorreu o início da entrega da 10ª etapa do Vale Merenda, no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Parque Real Serra Verde, nesta segunda-feira (18/1). A iniciativa segue até o dia 29 de janeiro para as 71 unidades de ensino da sede e nas 42 escolas da costa do município.

               

A secretária da Educação, Neurilene Martins, acompanhou o primeiro dia da iniciativa e falou sobre os professores. “Estamos caminhando para encerrar o ano letivo de 2020, com atividades remotas. E a gente destaca que a grande força que nos sustentou por todos esses meses, é esse trabalho colaborativo dos professores, dentro da unidade, na relação com as famílias e o tempo todo melhorando a oferta pedagógica”.

As professoras Rosemary de Sá Maciano, Carla Geane e Cleidnéia Almeida, dos grupos 3, 4 e 5 da educação infantil, respectivamente, conversaram com a secretária e explicaram como está o andamento das atividades dos alunos. Elas fazem uma entrevista com os pais para saber o que podem melhorar e trabalham com um relatório de acompanhamento para ter todas as informações sobre os estudantes.

Para evitar aglomeração, os pais são chamados para fazer a retirada do Vale Merenda de forma organizada. A gestora da unidade, Alzivânia Batista, explicou como funciona na escola, que tem 113 estudantes. “Temos quatro grupos (do 2 ao 5) em oito turmas, dividimos duas turmas pela manhã e duas pela tarde. Entregaremos hoje e amanhã, mas caso um pai ou mãe tenha necessidade, nós atendemos durante a semana. Também precisamos ver a comunidade, dar o alicerce de parceria, com flexibilidade”.

A mãe de aluno e dona de casa, Jucélia Muniz Reis, 41 anos, falou sobre o benefício, “está sendo bom porque as crianças quando estavam na escola a gente sabia que tinha (alimentação). Nem todas as pessoas tem condições de manter o filho o dia todo dentro de casa e esse Vale Merenda está muito bom para as pessoas que não tem, já ajuda”. Ela ainda salientou a organização da escola, que ao entrar em contato solicitou que fossem com máscara e fizesse uso do álcool em gel.

Uma avaliação de como está a condução do trabalho pela escola foi feita pela camareira, Edlaine de Souza Silva, 28 anos, “está de parabéns, nota dez, é excelente o atendimento”, ela ainda destacou a importância do Vale Merenda, “porque nessa crise que a gente está vivendo hoje em dia, às vezes sem as coisas, a dificuldade aperta dentro de casa e esse vale está ajudando muito, muito mesmo”.

A entrega do Vale Merenda é iniciativa que faz parte do “Projeto Mais e Melhor Educação: em Casa”, uma das medidas de enfrentamento à Covid-19 no município, e consiste na entrega de um ticket no valor de R$ 45 por mês, destinado a todos os alunos da rede municipal de ensino, que deve ser utilizado exclusivamente para a compra de produtos do gênero alimentício. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (71) 98793-0976.

Foto: Jean Victor


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga