» » ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

O ano de 2020 exigiu adaptações rápidas para garantir a continuidade dos serviços públicos e no Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) não foi diferente. 

Com a suspensão das atividades presenciais como medida de combate ao coronavírus, o atendimento foi adaptado e o que era feito presencialmente passou a ser resolvido exclusivamente pela tela de um celular ou computador.

 

Mas nenhuma das dificuldades impediu a prestação dos serviços aos segurados do Instituto. Contracheques, informe de rendimentos, declarações e outros esclarecimentos foram enviados a todos que procuraram o ISSM neste período. 

 

Ao longo de todo ano de 2020 foram contabilizados 5.912 atendimentos realizados pelos setores da Diretoria de Previdência e pela Ouvidoria do Instituto, sendo o aplicativo de mensagens WhatsApp um dos canais mais utilizados pelos usuários no período. 

 

A avaliação do atendimento, antes feita por meio de formulário impresso disponibilizado na recepção do Instituto, passou a ser online, possibilitando a continuidade da avaliação e dos comentários sobre o atendimento recebido, mesmo à distância. 

 

Entre as 505 avaliações registradas no formulário online, o índice de satisfação com o serviço prestado chegou a 94,2% e 93,8% dos atendimentos foram avaliados como excelente ou bom.

 

Em 2020, a tramitação de processos de aposentadoria e pensão por morte também teve continuidade, apesar das dificuldades impostas pelo contexto de pandemia. Em todo o ano, foram deferidos 67 requerimentos de aposentadoria e 17 pedidos de pensão por morte. 

 

Até o retorno das atividades presenciais, ainda sem previsão, o atendimento continua sendo realizado por meio do celular 71 98194-0262 e do email atendimento.issm@gmail.com. O recadastramento obrigatório também permanece por tempo indeterminado, sem qualquer prejuízo ao pagamento dos benefícios previdenciários. 


Texto - Rita Martins

Foto - Canva


Atenciosamente,

Rita Martins
Comunicação/Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM)
(71) 3621-6944

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga