» » Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

O Parque Fabril Eliane NE passará por modernização e ampliação de capacidade em 2021, essa notícia foi dada ao vice-prefeito, José Tude, na última quinta-feira (21/1), em reunião com a diretoria da empresa, que aconteceu por videoconferência. Para a iniciativa, serão investidos mais de R$ 87 milhões, com recursos próprios, e tem a perspectiva de gerar cerca de 50 novos empregos.

Em clima de comemoração, o vice-prefeito, José Tude, falou como foi informado da decisão, “em contato com a atual diretoria da Eliane, passaram a boa e grande notícia de uma ampliação desta fábrica, que atua em Camaçari há muitos anos e gera quase 500 empregos. Essa ampliação é uma ótima notícia, e trago ela para a população de Camaçari nesse momento”.

Participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais, Otmar Muller, e da Eliane Nordeste, o gerente, Luciano Daufenbach, e o coordenador administrativo, Alan França. A equipe falou sobre o projeto, que consiste na instalação de uma linha de produção de última geração dedicada à fabricação de porcelanatos esmaltados de grandes formatos.

 

A equipe da diretoria destacou a parceria com o município no processo para aprovação do projeto de modernização e ampliação, agilidade na tramitação e aprovação do processo de alvará de ampliação junto às secretarias e na mitigação de possíveis dúvidas e/ou ajustes.

 

Com a modernização e ampliação, a fábrica projeta aumentar a capacidade de produção de 600.000 m²/mês, que é a atual, para 760.000 m²/mês, e do faturamento anual. Além de manter os postos de trabalho e acréscimo ao efetivo, haverá geração de empregos indiretos.


Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga