» » Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Mais de 50 incêndios. Esse é o número de chamados que a Defesa Civil atendeu até a terceira semana de janeiro. O mais recente ocorreu na quinta-feira, 21, na Av. Jorge Amado, ao lado do Parque das Palmeiras, sentido Hospital Geral. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30 e felizmente foi logo controlada, após atuação da equipe de operações da autarquia municipal.
Vidro, embalagem de quentinha, televisores são exemplos de descarte que acontecem em área de vegetação e que pode desencadear focos de incêndios que, muitas vezes, pode ganhar grandes proporções. “A gente pede que as pessoas não joguem lixo na floresta, pois no período do verão isso facilmente pode se transformar num grande problema”, alertou Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil. Segundo o gestor, o mais correto é que as pessoas deixem o material em sua porta e aguarde o dia da coleta desse material, realizada pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp).

Por esta razão, o órgão iniciou nessa sexta a distribuição de 5 mil panfletos, em ação educativa que vai percorrer distritos de Camaçari. A equipe operacional da Defesa Civil começou a atividade pelos condomínios que dão para o fundo da lagoa em Jauá. Depois será a vez de Barra do Pojuca, seguida por Jacuípe. Em Arembepe, a ação se concentrará na área que beira o rio Capivara. Em seguida, a equipe da Defesa Civil parte para a sede, nas áreas do Parque das Mangabas, Machadinho, Cascalheira, Jardim Limoeiro, Parque Florestal, Mangueiral, Cristo Redentor, Parque Satélite e em parte do bairro da Bomba.
O centro da cidade também será contemplado nas localidades Jardim Brasília, Camaçari de Dentro, e demais áreas que beiram o rio Camaçari.

O gestor também chamou a atenção para a necessidade de não se passar trote. “Uma ocorrência real pode deixar de ser atendida em função de uma ação irresponsável dessa. Só usem o 199 em caso de necessidade real”, frisou. Em caso de incêndio, além da Defesa Civil pelo 199, o cidadão camaçariense pode acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193.


Foto: Ascom/PMC
--
Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga