» » Praça Santa Luzia, na Gleba C, será entregue em março à população

A Praça Santa Luzia, na Gleba C, será entregue à população até março. O percentual de execução da obra está em 60%. Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a construção do equipamento público de lazer atende a uma reivindicação antiga dos moradores do local.
Edificada no entorno da paróquia que leva o nome da santa católica, o equipamento público de lazer terá três espaços distintos, com 5 mil metros quadrados de área total. A primeira área encontra-se nos ajustes finais, faltando apenas o revestimento dos bancos, que já está em execução.

No segundo espaço, já foi executado a concretagem dos passeios, pavimentação, contenção, colocação de grama, instalação dos bancos, parque infantil, equipamentos de ginástica e quiosques. Restando apenas o revestimento da escadaria, corrimão e pintura final. Na terceira e última área, a grama já está plantada, a pavimentação em piso intertravado e a colocação dos bancos, estão em andamento.

O projeto de intervenção da praça prevê espaços como pergolado, abrigo de ônibus, quiosques, anfiteatro, aparelhos de ginástica, bancos, canteiros, parque infantil e estacionamento, com ambientes acessíveis para pessoas com deficiência. Está previsto ainda um pedestal para abrigar a imagem de Santa Luzia.

As intervenções realizadas pela gestão municipal nos diversos equipamentos públicos da cidade servem, sobretudo, para ampliar os ambientes de socialização para a comunidade, à prática esportiva e ao lazer das famílias.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga