» » Júnior Borges comemora início da vacinação contra a Covid-19 em Camaçari

Um momento histórico a ser celebrado com entusiasmo, por simbolizar a esperança coletiva e representar o início da vitória sobre o coronavírus. É assim que o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), descreve a tarde desta terça-feira (19/01), quando a técnica de enfermagem da UPA da Gleba A, Ednalva Souza Santos, foi a primeira camaçariense vacinada contra a Covid-19.

“A chegada da vacina me deixa muito feliz e confiante. A primeira pessoa foi vacinada em Camaçari. Este é o momento da história em que nós estamos virando o jogo. Vale destacar que nesta primeira fase há um público-alvo prioritário e que, aos poucos, a vacina vai chegar para mais e mais pessoas. Por isso, vamos manter os cuidados e contribuir com atitudes conscientes para que mais vidas continuem sendo salvas”, afirmou Júnior Borges. 

A primeira imunização aconteceu durante evento de apresentação do Plano Municipal de Vacinação, promovido pela Secretaria de Saúde (Sesau), no auditório da Secretaria de Governo (Segov), com a presença da imprensa. Ao todo, 2.040 doses foram encaminhadas para o município pelo Ministério da Saúde. Neste primeiro momento, a remessa será destinada aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus; aos idosos com idade a partir de 75 anos que residem em unidades de longa permanência; e aos quilombolas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga