» » Prefeito visita fábrica da Amvox e trata sobre geração de novos empregos

A perspectiva de geração de emprego e renda, bem como, a de arrecadação para o município, levou o prefeito Elinaldo Araújo a se reunir com os diretores da Amvox - indústria nacional montadora de produtos eletroeletrônicos. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (29/1), nas instalações da fábrica, situada no PoloPlast, no bairro Jardim Limoeiro, e contou ainda com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Junior Borges.

Com projeto de ampliação das atividades e da planta fabril, com planos de dobrar o número de funcionários, a empresa pretende consolidar e estreitar cada vez mais os laços com a administração municipal, uma vez que, como demonstraram os dirigentes, o interesse é que esse crescimento aconteça em Camaçari.


 Para o prefeito Elinaldo, “é importante manter firme a parceria com as empresas instaladas no município, sobretudo, quando ela possui 90% da mão de obra composta por moradores locais. Por conta disso, me coloco à disposição para apoiar, no que for necessário, nesse projeto de ampliação, que irá gerar ainda mais empregos para a população de Camaçari”, afirmou.

 

De acordo com as tratativas iniciais para a expansão da fábrica, os dirigentes pretendem obter os benefícios fiscais concedidos às empresas que se comprometerem a manter as contrapartidas sociais estabelecidas pelo município. Na oportunidade, o chefe do Executivo falou que a prefeitura lançou um amplo programa de incentivo para atração de investimentos para o município, que em breve será tramitado na Câmara. “Me comprometo a intensificar os diálogos para fomentar o crescimento e a instalação de novas empresas na nossa cidade para, com isso, contribuir com a geração de cada vez mais de empregos e oportunidades para o nosso povo”, ressaltou.

 

Bastante entusiasmados com o encontro com o prefeito, os irmãos, Antonio Flávio Santos, diretor de Logística, e Guilherme Santos, diretor Comercial, falaram da satisfação que é a possibilidade de ampliar os negócios em Camaçari e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade que, segundo eles, mesmo com toda crise, segue sendo o vetor de crescimento econômico do Estado.  

Conforme o presidente da Casa Legislativa, Junior Borges, com o encerramento das atividades da Ford no município, o interesse em gerar emprego é ainda maior, visando suprir a lacuna deixada pela montadora.  “O foco da Câmara de Vereadores é acelerar os processos que visam dar as condições necessárias que as empresas precisam, do ponto de vista de incentivos fiscais, colocando áreas à disposição delas para que possam se instalar e gerar renda e emprego para a cidade. A ampliação da Amvox só traz aspectos positivos para Camaçari”, destacou.

 

Durante a visita, o prefeito conheceu as instalações da fábrica, desde a linha de produção até o setor administrativo. Na oportunidade, também assistiu a um vídeo institucional que conta a história dos 17 anos de fundação da empresa. 

 

Ainda participaram do encontro o assessor Jurídico da Amvox, Fernando Muniz, e o procurador Chefe da Câmara de Vereadores, Iago Santos.

 

AMVOX

 

A Amvox faz parte do grupo Reistar. Instalada em Camaçari há dez anos, sua planta fabril possui mais de 12.000 metros quadrados, onde são montados mais de 1 milhão de produtos por ano. Possui um amplo portfólio de produtos, com itens na linha de áudio, digital, lar e climatização.

A empresa gera mais de 300 empregos diretos e indiretos. Com a ampliação da empresa, a contratação de mão de obra dobrará e continuará sendo dada prioridade aos profissionais residentes no município.

 

Com a expansão da empresa, o investimento inicial será algo em torno de R$ 15 milhões. De acordo com os dirigentes, já existe o fluxo de escoamento de produtos, só que existe a limitação física de espaço para colocar em prática. 


Foto:Jean Victor



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga