» » Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

A portaria da Matrícula On-line 2021 foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27/1). No documento constam informações das normas, procedimentos e cronograma referentes a renovação de matrícula, transferência de estudantes e matrícula de alunos novos na Rede Municipal, este último, ocorrerá entre os dias 15 e 19 de fevereiro.

As renovações e cadastros e pré-matrículas serão realizadas através do endereço: https://maisemelhoreducacao.camacari.ba.gov.br/. A renovação de matrícula, que é para os estudantes da rede que desejam continuar na mesma escola, é bem simples, já pode ser realizada e segue até o dia 5 de fevereiro, basta seguir as indicações do site que estará com a vaga confirmada.

 

Para a transferência interna, que são alunos da rede que desejam mudar de escola, o pai ou responsável, deverá realizar o cadastro e pré-matrícula, que ocorre de 8 a 12 de fevereiro, o mesmo procedimento ocorrerá para os novos alunos, no período de 15 a 19 de fevereiro. Em ambos casos, após a confirmação via site, deverá aguardar o contato da escola para agendamento da efetivação da matrícula, que do primeiro grupo será de 8 a 12 de março, e do segundo, de 15 a 19 de março.

Para o cadastro e pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem tirar uma foto ou digitalizar (escanear) a documentação, pessoal e do aluno, e anexar no site, e dessa forma já estará cadastrado. Os documentos necessários para realizar o procedimento são: histórico escolar (original) ou atestado escolar com validade de 60 dias, certidão de registro civil ou RG, comprovante de residência, duas fotos 3×4 recentes, cartão de vacina (para educação infantil e anos iniciais) e cartão do sistema único de saúde (SUS).

 

A secretária da Educação, Neurilene Martins, falou sobre a iniciativa, “momento maravilhoso que iniciamos a matrícula dos nossos estudantes, essa etapa poderá ser feita com muita tranquilidade e rapidez, através do portal eletrônico. Uma ação a distância e com toda segurança, cumprindo todas as medidas sanitárias, de distanciamento social, por causa da pandemia da Covid-19. Com a matrícula, vamos atualizar o parque de dados, sobre quantos estudantes nós teremos em 2021, que vão reorientar as nossas políticas públicas para educação, para organizar o Mais e Melhor Educação, que começará em casa, mas estamos planejando a oferta híbrida e presencial”.

 

A Secretaria da Educação (Seduc) informa ainda para as famílias que não possuem acesso ou tem dificuldade com a internet, que todas as escolas da sede e costa estão preparadas para dar suporte e realizar o procedimento. Já para as unidades da zona rural, haverá um polo itinerante, para garantir o estudante na escola.

 

Qualquer pessoa que tenha dificuldade pode obter outras informações através do Matrícula Atende, com o número (71) 98796-8484 que recebe ligação e tem WhatsApp. A portaria número 009 que dispõe sobre o processo de matrícula pode ser conferida através do Diário Oficial do Município de número 1.588, do dia 27 de janeiro, ou através deste link.

 

PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

 

Camaçari já tem o protocolo sanitário para retomada das aulas presenciais que atende às necessidades de biossegurança para todos os servidores e estudantes, quando for autorizado. O documento foi elaborado de forma democrática com a participação dos conselhos municipais, como da Educação, da Saúde, da Alimentação Escolar e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o Ministério Público, as demais secretarias e sindicatos.

 

A Seduc está dando andamento a questões como: a manutenção das unidades escolares, aquisição de kit´s volta às aulas, contratos de alimentação escolar, Vale Merenda, colocação das pias de higienização nas escolas, compra de álcool em gel, máscara e termômetro, internet nas escolas, salas de multimídia com chromebook, formação dos professores com o GetEdu e avaliação de saída dos alunos para programar o ano letivo 2021.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga