» » Quatro coronéis são cotados para substituir Anselmo Brandão no comando da PM

 

Da esquerda para direita: Sérgio Freire, Anildo Rocha, Manoel Xavier e Paulo Coutinho

Pelo menos quatro coronéis são favoritos para comandar a Polícia Militar no lugar de Anselmo Brandão, que deve deixar o cargo esse mês. Os mais cotados, conforme uma fonte do Informe Baiano revelou nesta quinta-feira (07/01), são os oficiais Anildo Rocha, que comanda o Centro Operações de Inteligência (Coint); Paulo Coutinho, atualmente no Comando de Policiamento da Capital da região Central; Sérgio Freire, do Comando de Operações Especiais (CPE); e Manoel Xavier, que lidera Comando de Policiamento da Capital da região Atlântico.

Anildo é conhecido nos bastidores por sua excelente relação com os praças e os oficiais. Freire, por sua vez, tramita bem com os colegas de patente. Já o “caveira” Coutinho teria um pouco mais de resistência dentro da PM, mas tem um forte padrinho político ligado ao presidente Jair Bolsonaro, o que facilitaria a efetivação de projetos em Brasília. Por fim, Xavier, goza de boas relações com diversas correntes políticas e seu trabalho na construção de uma polícia mais comunitária tem sido reconhecido.

Ainda de acordo com a fonte do IB, três já foram convocados separadamente pelo governador Rui Costa e o quarto deve se encontrar em breve com o mandatário no Centro Administrativo da Bahia (CAB).informe baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga