» » Prefeitura faz balanço e destaca mais de 465 ruas pavimentadas em todo o município

                                      

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), faz um balanço positivo sobre o desenvolvimento das ações no setor de obras no período de 2017 a 2020. Apesar da crise que afeta o país, os estados e os municípios, Camaçari se destaca por promover o maior programa de pavimentação e requalificação asfáltica da cidade, com um saldo de 465 ruas beneficiadas.

Centenas de ruas e avenidas nos bairros da sede e da costa, além das estradas vicinais receberam a camada de asfalto. De acordo com a administração, os resultados são fruto de um planejamento desde o início da gestão, que permitiu à Prefeitura dar andamento aos trabalhos no município.


Desde o início da gestão, 204 ruas da sede e 261 ruas da costa do município já foram contempladas com a pavimentação asfáltica e se encontram com condições de trafegabilidade muito melhores. São aproximadamente 146 mil metros de extensão de asfalto implantado.

A Seinfra informa ainda que em função dos desgastes causados por fenômenos climáticos, ação do tempo e pela própria circulação de veículos, a prefeitura trabalhou frequentemente no recapeamento asfáltico de diversas ruas simultaneamente, tanto na sede quanto na costa de Camaçari. De 2017 até o presente momento, 219 ruas na sede e 94 da costa já foram contempladas, somando mais de 73 mil metros de extensão de asfalto.


O trabalho não para e o processo de modernização das vias da cidade é contínuo e, visando garantir e facilitar o deslocamento da população que mora em áreas mais afastadas, a prefeitura de Camaçari investiu também em melhorias das estradas vicinais. Entre os perímetros contemplados estão: Trecho da Estrada da Cordoaria; Ladeiras 3, 4, 5, 6, da Barragem e Sucupira, todas também em Cordoaria; Ladeira das Piabas 2; Ladeira Brejo com Capoeira Feia e Ladeira Brejo da Pedra e Rua Alto da Capelinha, as três em Monte Gordo; Ladeira do Lodo, em Tiririca; Ladeira do Periquito, na Via Cascalheira; Ligação Cascalheira com Açu da Capivara; Rua Sucupió, em Vila de Abrantes; Ladeira da Piaba e da Estiva, em Arembepe; Ladeiras 1 e 2, em Coqueiros de Arembepe; Estrada, Ladeira e Rua da Mesqueira.

Além disso, mais de 30 vias da sede e da costa, entre ruas, avenidas e travessas, foram ou estão sendo contempladas pelo Programa de Mobilidade Urbana, que consiste na total requalificação da pista e dos passeios, melhorando a condição de trânsito para condutores e pedestres de forma inclusiva, com atenção a instalação de rampas e pisos táteis para uso por pessoas com deficiência, além da construção de ciclovias e delimitação de ciclofaixas. Ao todo, foram mais de 20 quilômetros de extensão de vias requalificadas e mais de 132 mil m² de passeios construídos. 


Foto: Ascom/PMC

--
Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga