» » Secretário da Sejuv assina acordo de cooperação técnica com a União

Foto:Reprodução
O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, assinou um acordo de cooperação técnica na manhã desta quinta-feira (28).  O documento foi assinado na presença da subsecretária Dilma Mendes e da Coordenação da Juventude. A medida busca garantir a participação de Camaçari no mapa do Cadastro Nacional das Unidades de Juventude. A ferramenta é responsável pelo registro das unidades que desenvolvem ações para a promoção de políticas públicas de juventude. 

Entre os benefícios da realização do cadastro estão o link direto entre o aderente e a Secretaria Nacional da Juventude; a participação no planejamento de criação do modelo para a implantação de políticas públicas a serem replicadas no estado e no Distrito Federal; cursos de capacitação para gestores; projeto destaque a ser enviado pelos estados, Distrito Federal e pelo município; mapa com a geolocalização e as informações dos estabelecimentos promotores de políticas públicas destinadas à juventude no país; participação no fórum de discussão para o debate de temas correlatos à juventude; e participação em consulta pública sobre propostas de atos normativos em matéria de juventude.

Para o secretário da pasta, Jorge Curvelo, o cadastro fortalece a cidade de Camaçari no âmbito de políticas voltadas para a juventude. “A nossa cidade tem um polo industrial riquíssimo, uma costa com 42 quilômetros de praias, rios, riachos, lagoas e, hoje, passa a ser a segunda cidade metropolitana a fazer parte do mapa Nacional das Unidades de Juventude. Isso, por si só, já é um avanço para os nossos jovens e vai fazer a cidade crescer cada vez mais”, destacou.

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga