» » Ações reforçam o cumprimento do toque de recolher

A batalha contra o novo coronavírus ainda não está vencida. Em virtude disso, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou na noite desta sexta-feira (19/2), uma ação integrada de fiscalização. A medida visa conscientizar a todos quanto a necessidade de manter e respeitar as medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado.

ação aconteceu nos bairros Inocoop, Verdes Horizontes, Parque das Mangabas, Jardim Limoeiro, Gleba B, Ficam, Mangueiral, Gleba A, Gravatá, Triângulo, Camaçari de Dentro, Phoc I, II e III, Gleba E e Parque Verde. De acordo com a Sedur, a ação segue no fim de semana em localidades da sede e da costa.


Segundo Thiago Barbosa, fiscal de Uso do Solo e Meio Ambiente da Sedur, “a pasta está à frente da operação para coibir aglomerações e para fazer com que os estabelecimentos cumpram o que está determinado no decreto”.

Ao todo, 20 pessoas atuaram na operação de fiscalização, a fim de que seja respeitado o Decreto Municipal de número 7.473, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1.605, nesta sexta. Conforme o documento, fica proibida a circulação de pessoas de 22h até 5h, válido por sete dias.

A medida, adotada pela administração municipal, faz parte do trabalho conjunto e do compromisso firmado entre os Municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o Governo do Estado da Bahia;
Acompanhando a ação, o proprietário do bar e restaurante Barra Beach, localizado no Inocoop, Vinícius Cordeiro, aprovou a ação. “Nós estamos dialogando com a prefeitura. Acho interessante sim esta ação, pois, os casos positivos estão evoluindo no município e temos que prestar nossa solidariedade, fazendo a nossa parte para reduzir os casos da Covid”, pontuou.

Quem também aprovou a iniciativa foi o morador do Verdes Horizontes, Felipe Corrêa. “É importante esse trabalho e nós também precisamos ser responsáveis. Agora mesmo, estou chegando do trabalho e para relaxar vou tomar a minha cervejinha em casa”, disse ao acrescentar que apoia o toque de recolher.

Participaram da ação os servidores da Sedur, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e guarnições da Polícia Militar da Bahia (PM/BA).

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga