» » Atendimento médico continua no fim de semana na Gleba E, Ponto Certo e Gravatá

O atendimento avançado por demanda aberta que ocorreu no final de semana passado permanecerá, no horário das 7h às 19h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Gravatá e UBS Gleba E, bem como na Unidade de Saúde da Família (USF) do Ponto Certo, continua neste final de semana.

A ampliação na rede de atendimento também tem acontecido durante a semana, em todas as unidades de saúde de Camaçari, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e na segunda-feira (1º/3) volta a ocorrer.


O secretário da Saúde, Elias Natan, explica que o modelo de atendimento avançado foi uma decisão acertada e necessária, que está dando certo porque os profissionais de saúde abraçaram a causa. “Só no último final de semana, as três unidades atenderam mais de 600 pessoas. Imagina se todos fossem para uma unidade de urgência e emergência. Graças a esse formato de atendimento, mesmo no pico da pandemia, nossas UPAs e PAs foram desafogadas”, disse.

Com a demanda aberta, as pessoas podem se dirigir aos postos independente de agendamento. “Isso facilita e muito o atendimento de pacientes sintomáticos ou de pacientes com demandas como uma dor de estômago, em febre leve, pequenos cortes, uma pressão baixa e outros casos classificados como azul e verde. E se chegar algum paciente nessas unidades com uma classificação de risco amarela, por exemplo, ele terá seu quadro clínico estabilizado e será encaminhado imediatamente para uma unidade de emergência”, explica Natan.


Foto: André Damasceno.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga