» »Unlabelled » Grupo Boticário destina R$ 2,5 milhões para a construção da fábrica de vacinas do Instituto Butantan


Dando continuidade às medidas contra a COVID-19, GB se une a outras empresas brasileiras para ampliação de um Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), que terá capacidade produtiva de 100 milhões de doses/ano.

 

Em parceria com Governo de São Paulo e o Instituto Butantan, o Grupo Boticário e outras quarenta empresas do setor privado reuniram R$ 180 milhões para a ampliação de um Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), com o objetivo de aumentar o acesso da população brasileira à Coronavac, de ter autonomia na produção e de gerar conhecimento em engenharia e atividades de bioprocesso.

“A nossa participação na construção desse centro de fabricação de vacinas é, na verdade, um investimento: no nosso futuro, na saúde, na economia e na esperança. Ao longo de 2020, o Grupo Boticário direcionou milhões em produtos, serviços e comunicação para ajudar a combater a pandemia. Diante da urgência da imunização em massa, planejar e agir pensando no coletivo é fundamental”, disse Artur Grymbaum, CEO do Grupo Boticário. 

De acordo com o Governo de SP e o Butantan, a fábrica está prevista para dezembro desse ano e será capaz de produzir outras vacinas no pós COVID-19, já que novas doses deverão ser tomadas para conter a disseminação do vírus. O intuito da iniciativa é diminuir a dependência da importação de matéria prima para a vacinação, produzindo em maior escala os imunizantes necessários para atender aos milhões de brasileiros. 

“Estamos buscando soluções a longo prazo, analisando as medidas emergenciais com coerência e planejamento, pois acreditamos que o nosso compromisso vai além da produção e comercialização de produtos de beleza. E essa doação se conecta com nosso propósito de valorização das pessoas e da vida. Vamos juntos na construção de um país melhor, um Brasil que a gente quer e que a gente faz”, completa Artur. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga