» » Bahia x Goiás, o jogo da vida

Juan Ramírez tem suspeita de lesão de ligamentos no joelho, e é a grande dúvida do Bahia para o jogo de amanhã contra o Goiás.

Foto: Felipe Oliveira/Ascom/ECBahia

Este sábado, dia seis de fevereiro, pode definir o futuro do Bahia na disputa do Campeonato Brasileiro da CBF em 2021. Se continua jogando na Série A, a 1ª Divisão, ou se o futebol baiano terá o clássico Ba-Vi na Série B, a 2ª Divisão da CBF. Faltando apenas quatro rodadas, quatro jogos, mais uma vez se aplica à situação do Tricolor baiano, neste jogo de amanhã contra o Goiás, uma das máximas do futebol: “é vencer, vencer ou vencer”.

Dos quatro jogos que restam para o final da Série AS, o Bahia, com 36 pontos e o pífio aproveitamento de time rebaixado, 35%, faz dois em casa, na Arena Fonte Nova, contra Goiás e Santos, e dois fora, contra Atlético Mineiro, na Arena Independência, e Fortaleza, na Arena Castelão. Dois jogos que são confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, contra goianos e cearenses.

Sábado, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, o Bahia, cheio de problemas, provavelmente sem o meia-atacante colombiano Juan Ramírez, que saiu do jogo contra o Fluminense com suspeita de grave lesão no joelho, vai enfrentar um Goiás motivado com o triunfo de 1 a 0 sobre o poderoso Atlético Mineiro, 3º colocado e ainda sonhando com a conquista do título da Série A, e que ganhou fôlego novo na luta contra o rebaixamento. Ontem o Fortaleza venceu o Coritiba por 2 a 1, subiu para o 14º lugar com 38 pontos, e empurrou o Bahia para o 16º, com 36, atrás do Vasco com 37, e à frente do Sport, que joga hoje contra o Flamengo, com 35 pontos.

A polícia civil do Rio de Janeiro indiciou o jogador Juan Ramírez, do Bahia, por injúria racial contra Gerson, do Flamengo, durante o jogo entre os clubes, no Estádio do Maracanã, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. O inquérito vai para o Ministério Público, que decidirá então se apresentará denúncia. Na justiça desportiva, Gerson não se apresentou para depor no STJD da CBF, e o processo pode ser arquivado.Tribuna da Bahia, Salvador


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga