» »Unlabelled » FAKE NEWS DIGA NÃO A ANTES DE COMPARTILHAR

 ohgervel 

UMA CAMPANHA DA 

metrópole 

CAMAÇARI NOTÍCIAS 

DESTAQUE 

A revista que você ama 

INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE 

bahianoar.com 

BAHIA DIÁRIO 

Acesse

VisãoDiária 

CONEXÃO 

CIDADE 

ty connect 

www.conocidade.com 

Informação além da noticia

PORTAL ABRANTES 

Cidade Satélite 

www.portalabrantes.com 

DIGA NÃO A FAKE NEWS 

 

Nós, representantes dos veículos de comunicação do Município de Camaçari, Bahia, primando sempre pela função social do bom jornalismo, que é de informar, educar e entreter de diferentes formas, contribuindo assim para o crescimento de nossa cidade, Viemos respeitosamente apresentar a V. sa, a campanha DIGA NÃO A FAKE NEWS, idealizada e promovida pelos representantes dos veículos, abaixo assinados. A campanha tem por objetivo fortalecer o jornalismo profissional e combater as notícias falsas que circulam através das redes sociais. Ultimamente, essas notícias falsas têm ganhando espaço em sites criados, páginas no Facebook, Instagram e canais no YouTube, exclusivamente para vender publicidade aos po deres públicos, sem nenhum critério ou compromisso jornalístico. O surgimento de novos veículos é salutar para geração de empregos e crescimento da nossa im prensa local, mas, a proliferação de "veículos de comunicação", como um único objetivo, que é de comercializar publicidade dos órgãos públicos, sem nenhum compromisso com os princípios que norteiam o bom jornalismo, é um desserviço não só para imprensa, mas sobretudo para o desenvolvimento de nossa cidade. Por essas e outras razões acima descritas, apresentamos humildemente sug estões para que juntos, possamos dizer NÃO A FAKE NEWS, apoiando assim o JORNALISMO PROFISSIONAL de nossa cidade.

Organização nas entrevistas coletivas; 

Que a partir desta data, sejam observados critérios da realização das entrevistas coletivas, limitando o número de profissionais por veículo; participação exclusiva de profissionais de imprensa, não permitindo acesso de terceiros. Que o conteú do enviado para imprensa pela ASCOM não seja permitido o compartilhamento em grupos de Whatsapp e páginas do Facebook. Por diversas vezes, o mesmo ma terial enviado para a imprensa viraliza nas redes sociais na mesma velocidade das FAKES NEWS, deixando o leitor confuso, sem saber o que é falso ou verdadeiro. 

Ressaltando ainda que, conforme já foi mencionado, as FAKES NEWS existem não só nas redes sociais, mas também em sites, páginas no Instagram e Facebook, exclusivamente para comercializar espaços publicitários com o poder público, desvirtuando assim, o principal objetivo do bom jornalismo, que é informar. APOIE O JORNALISMO PROFISSIONAL 

DIGA NÃO A FAKE NEWS 

Sendo assim "veículos de comunicação" que surgem com apenas o propósito pub licitário, não têm compromisso com a verdade, prejudicando os verdadeiros veículos que geram emprego e pagam seus impostos. Então, à vista disto, sugeri mos que o Poder Público observe critérios para anúncios publicitários. 

Quais sejam: 

1- Empresa em funcionamento, no mínimo, há três anos, gerida por radialista , jornalista ou profissional de comunicação responsável com formação e registro profissional, sites com audiência, no mínimo, de 30 mil visualizações por mês, comprovado através do Google Analytics, produção de conteúdo próprio e atual ização diária, com endereço comercial e Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), conta corrente pessoa jurídica, investimento comprovado em pessoal, equipamento e estrutura e cobertura in loco de eventos na cidade. 

Se tais medidas forem adotadas, acreditamos que juntos estaremos fortalecendo o Jornalismo Profissional e combatendo as chamadas Fakes News

Atenciosamente

metrópole 

CAMAÇARI NOTÍCIAS 

A revista que você ama 

bahianoar.com 

Cidade Satélite Acesse: 

DESTAQUE 

Visão Diária 

Informação além da noticia

INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE 

PORTAL ABRANTES 

BAHIA DIÁRIO 

www.portalobrontes.com 

CONEXÃO CIDADE 

www.xide.com 

TV connect 

APOIE O JORNALISMO PROFISSIONAL 




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga