» »Unlabelled » Nota da Secretaria de Saúde às clínicas, hospitais e profissionais de saúde em Camaçari

Considerando a Resolução CIB nº 16/2021 que aprova as recomendações aos prefeitos e secretários municipais de saúde para a vacinação contra Covid-19 em sua primeira fase e o quantitativo de doses liberadas pelo Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB para o início da primeira etapa da campanha de vacinação no município, a Secretaria de Saúde de Camaçari através da Diretoria de Vigilância à Saúde informa que nessa etapa foram contemplados aproximadamente 60% dos trabalhadores da saúde, de acordo com a estimativa desse público alvo informada pela SESAB.

Os secretários de saúde estão orientados, através da referida resolução, de que devem seguir a estratificação do grupo prioritário “trabalhadores da saúde” respeitando a ordem definida na referida resolução. Dessa forma, seguindo tais recomendações, foram vacinados com a 1ª dose 3.596 trabalhadores de saúde. De acordo com a ordem prevista na Resolução CIB nº 16/2021, as próximas etapas incluem:

1. Clínicas/ambulatórios de especialidades (odontologia, otorrino, infectologia, pneumologia);

2. Profissionais envolvidos diretamente nos serviços funerários (transporte de cadáveres e sepultamento);

3. Clínica médica, biomédicas e similares; apoio administrativo, higienizadores e demais profissionais que atuam em laboratórios que realizam coleta e testagem COVID-19;

4. Profissionais dos serviços estratégicos de apoio para o combate a COVID-19: secretários de saúde, diretores, coordenadores, gerentes, auxiliares administrativos, almoxarifes, trabalhadores da copa e fornecimento de alimentação, trabalhadores da conservação predial e trabalhadores da limpeza;

5. Demais trabalhadores de saúde (profissionais liberais, estabelecimentos comerciais de saúde e outros locais que não tenham atividade assistencial direta a pacientes com COVID-19 ou suspeitos de COVID-19).

Os estabelecimentos de saúde devem enviar o nome da clínica, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ e Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde - CNES, além de relação nominal dos trabalhadores de saúde para o endereço de email vacinacao.covid.camacari@gmail.com, em arquivo no formato Excel com as seguintes informações: nome completo do trabalhador, CPF, data de nascimento nome da mãe, função que exerce. Só serão vacinados os profissionais que estiverem com CNES ativo e atualizado. No ato da vacinação, os trabalhadores de saúde devem apresentar declaração (modelo anexo) devidamente assinada.

Para os estabelecimentos de saúde que necessitam atualizar o CNES, devem buscar maiores informações da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação da SESAU, através do número 71 3644-8307 ou e-mail cnescamacari@gmail.com.

Após a avaliação da relação nominal, os estabelecimentos receberão e-mail com informações do local e data da vacinação.

Para os profissionais envolvidos diretamente nos serviços funerários (transporte de cadáveres e sepultamento), as empresas devem enviar declaração devidamente assinada pelo empregador responsável legal, com dados de CNPJ e relação nominal contendo: nome completo do trabalhador, CPF, data de nascimento, nome da mãe e função que exerce.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga