» » Secult apresenta programação do 1º semestre da Agenda Cultural 2021

Com intuito de garantir o acesso à cultura, sobretudo, no período da pandemia em decorrência do novo coronavírus, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou a programação da Agenda Cultural contendo os eventos que ocorrerão no primeiro semestre de 2021.

No total, até o mês de maio, serão realizadas 20 atividades, que serão exibidas em formatos diversos, e variam entre transmissão ao vivo (live) ou apresentação presencial. Na programação estão shows, workshop de música, apresentação dos mestres e mestras da cultura popular e dos grupos culturais de Camaçari, exposição fotográfica, oficinas e ações educativas, entre outros eventos.

Com início nesta terça-feira (2/2), a estreia da Agenda Cultural traz na programação “Live in Casa”, que pode ser assistida no canal do YouTube do artista camaçariense Rege FX, a partir das 20h. Ainda nesta terça, acontece o “Canto Sessions”, no canal do YouTube do Canto do Grillo. O vídeo ficará disposto na plataforma para ser apreciado em qualquer tempo. Essa mesma atração será exibida nos dias 9,16 e 23 de fevereiro.

Ainda na programação do mês de fevereiro acontece a “Jornada da cena independente”, exibida de 8 a 12/2, das 19h às 22h, no aplicativo Zoom; em 19/2 é a vez de “Mestra Nilda convida os mestres para sambar”, às 18h, no canal do YouTube do grupo Espermacete; dia 20/2, às 18h, Workshop Música e Gestão, no canal do YouTube de Daniel Silva; para fechar o mês, dia 28/2, das 15h às 17h, será comemorado os “Vinte anos da Turma do Samba”, no canal do YouTube da banda Turma do Samba. A relação completa dos eventos da Agenda Cultura 2021 pode ser conferida aqui.

A iniciativa acontece através das ações de fomento possibilitadas pela Lei Aldir Blanc no município, por meio dos editais de cultura números 02/2020, que recolheu propostas de atividades artísticas e culturais em linguagens diversas, e 03/2020, voltado para a área de patrimônio cultural (material e imaterial). 

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga