» » Vacinação de idosos acima de 90 anos começou nesta terça-feira (2/2)



Começou nesta terça-feira (2/2) a vacinação contra a Covid-19 nos idosos a partir de 90 anos em Camaçari. Atenta a cada ação da campanha, a prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), tem acompanhando de perto. Prova disso é que o secretário da pasta, Elias Natan, fez questão de estar presente durante as primeiras imunizações, que ocorreram nas residências do grupo prioritário.

O gestor da Sesau explicou que, “a vacinação dos idosos acima de 90 está acontecendo em suas casas principalmente pela dificuldade de locomoção da maioria dessas pessoas. Para que a vacinação aconteça, a família ou responsável pelo idoso deve fazer o cadastro do mesmo no site da prefeitura, no aplicativo Sesau + Perto de Você ou na unidade de saúde mais próxima. Após isso, nossa equipe entrará em contato marcando o dia e horário da imunização”.

Para Joana Lopes, filha de Estelita Reis Lopes que recebeu a vacina em casa, a aplicação da dose traz esperança. “Essa vacinação em casa foi maravilhosa. Parabéns à Secretaria da Saúde por ter tomado essa iniciativa. Imagina como seria levar minha mãe cadeirante no posto e com o risco de contaminação”, pontuou.

Filha de dona Lídia de Jesus Lemos, também vacinada nesta terça-feira, Jória Maria agradeceu à equipe pelo cuidado com os idosos. “Com certeza agora ela está mais segura. A melhor coisa que a prefeitura fez foi essa vacinação em casa, protegendo eles”.

Após a vacinação cada idoso tem seu cartão de vacina atualizado e já fica sabendo a data que a equipe retornará para realizar a aplicação da segunda dose da vacina. Até a última segunda-feira (1º/2) foram vacinadas em Camaçari 2.641 pessoas dentro do público-alvo prioritário da primeira fase, determinada pelas diretrizes do Ministério da Saúde. “À medida que formos recebendo mais doses, iremos avançando no público da primeira fase, que tem cerca de 12 mil pessoas, para assim entrarmos nas outras fases”, afirma Elias Natan.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga