» » Vacinação de idosos acima de 87 anos recomeça em Camaçari

Após a chegada de 900 novas doses da Corovac, a vacinação contra a Covid-19 em Camaçari retornou nesta terça-feira (9/2). Seguindo a determinação do Governo do Estado, são imunizados, no momento, idosos de 87 anos acima e profissionais de saúde dos hospitais.

O secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, informa que, “estamos avançando na vacinação de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Governo do Estado e as diretrizes do mesmo. Ainda não podemos comprar doses da vacina. Nenhum município pode. Assim ficamos dependendo do quantitativo enviado. Nossa equipe está pronta para avançar”.

Dona Joannete Ribeiro da Silva, de 91 anos de idade, foi uma das vacinadas na manhã desta terça-feira. Ato que foi acompanhado ao vivo por toda família pelas redes sociais. “Estou muito feliz. Parabéns ao secretário por essa estrutura aqui. Esperei muito por esse momento, de poder vir aqui, com toda tranquilidade e ser vacinada”.

Os idosos de 87 anos acima acamados serão vacinados em casa, daí a importância da família fazer o cadastro através do site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br) ou ir até a unidade de saúde mais próxima. Os demais idosos de 87 anos acima estão sendo vacinados em pontos fixos na sede e costa de Camaçari, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nos locais abaixo:

Distrito Sanitário Sede – Escola Luís Pereira Costa

Distrito Sanitário Monte Gordo – Escola Amélia Rodrigues, USF Barra do Jacuípe e Escola Municipal de Barra do Pojuca

Distrito Sanitário Abrantes – Escola Giltônia Pereira de Souza e Escola Marquês de Abrantes

Nesses pontos estão sendo acolhidos os idosos de 87 anos acima cadastrados no site da prefeitura, bem como de demanda espontânea, de acordo com a disponibilidade de doses.

A vacinação dos profissionais de saúde de hospitais ocorrerá sob agendamento, feito entre a Sesau e o RH dos hospitais. Das 900 doses recebidas, 370 doses vieram especificamente para profissionais dos hospitais, conforme determinação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o equivalente a 6% deste público-alvo.


Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga