» » Agenda Cultural apresenta exposição fotográfica

A Agenda Cultural desse fim de semana tem início nesta sexta-feira (19/3), com a exposição fotográfica Sementes de Camaçari. As obras, que irão retratar a identidade cultural da cidade, através do artesanato regional, idealizado pelo artista e designer Deo Senna, reúne o trabalho de 14 artistas.

Os trabalhos poderão ser conferidos, de forma virtual, pelo site www.deosenna.com. De acordo com o artista, a exposição é uma forma de prospectar a arte que acontece no município. “Desenvolvemos um trabalho de identidade e caracterização da cultura local, fomentando um projeto de regionalização do artesanato”, contou.

Ainda segundo o Deo Senna, a exposição mostra uma peça de artesanato feito de cerâmica, representando uma vagem que guarda a semente da árvore de Camaçari. “A ideia foi de reunir a produção artística desses profissionais para dentro da semente da vagem, a fim de representar que tudo que se produz na cidade é fruto do município”, explicou.

A iniciativa acontece através das ações de fomento possibilitadas pela Lei Aldir Blanc no município, por meio dos editais de cultura números 02/2020, que recolheu propostas de atividades artísticas e culturais em linguagens diversas, e 03/2020, voltado para a área de patrimônio cultural (material e imaterial). A relação completa dos eventos da Agenda Cultural 2021 pode ser conferida aqui.

A atividade Dia Municipal do Reggae, que ocorreria por meio do canal do YouTube Ailton Roots, prevista para acontecer nos dias 20 e 21 de março, está suspensa e uma nova data será divulgada em breve.


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga