» » Agenda Cultural tem música e teatro no fim de semana



Música e teatro marcam a programação do fim de semana da Agenda Cultural. No sábado (27/3), às 15h, acontece o lançamento do vídeo do Espetáculo Bruxa X Anjos e a Mostra de Teatro Fio Condutor, às 19h, já no domingo (28/3) será realizado o projeto Percussion Live da Banda Marcial de Camaçari (Bamuca), às 17h.


A iniciativa tem o objetivo de promover o acesso à cultura, sobretudo, no período da pandemia em decorrência do novo coronavírus e é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult).

A Agenda Cultural acontece através das ações de fomento possibilitadas pela Lei Aldir Blanc no município, por meio dos editais de cultura números 02/2020, que recolheu propostas de atividades artísticas e culturais em linguagens diversas, e 03/2020, voltado para a área de patrimônio cultural (material e imaterial).

ATRAÇÕES:

-O vídeo Espetáculo Bruxa X Anjos é um musical infantojuvenil do Coletivo de Teatro A a Z, e será exibido no Facebook do projeto, que pode ser acessado no link.
-A Mostra de Teatro Fio Condutor busca conexões em olhares e perspectivas diversas e será transmitida através da plataforma Google Meet, com link de acesso disponível na bio do perfil do Instagram da Casa Livre das Artes (@casalivredasartes). Na apresentação, os artistas participantes mostram coletivamente suas criações em uma linguagem contemporânea e as obras passeiam por temas como Saúde Mental/Meio Ambiente; Identidade/Autoritarismo e Tempos (perspectivas futurísticas). Os estudantes-artistas que compõem a iniciativa são: Gabriel Addams, Geovanna Rios, Gustavo Domingues/Razzga Mortalha, Luciano Alves, Lucy Reis, Raquell Katarina e Yara Sereia.

-O projeto Percussion Live da Bamuca apresentará músicas populares e eruditas com instrumentos de percussão sinfônica e popular, com o intuito também de promover a inclusão social e cultural de adolescentes através da arte e cultura, além de levar entretenimento. A live ocorrerá no canal no YouTube da Associação Cultural Bamuca, disponível aqui.

ENDEREÇO PARA A PALAVRA LINK:
https://m.facebook.com/joelma.dasilvasantos.121
ENDEREÇO PARA A PALAVRA AQUI:
https://www.youtube.com/channel/UCOQZx0FdIVedKoGRWls1CkQ?reload=9&app=desktop

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga