» » Prefeitura moderniza fontes das praças Abrantes e Montenegro

                           

Caminhar na direção da inovação, do desenvolvimento tecnológico e acompanhar o processo de modernização do mundo. É com esse intuito que a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), requalificou os elementos ornamentais das Fontes Luminosas existentes das praças Abrantes e Desembargador Montenegro, no Centro da cidade. As fontes tornaram-se ao longo do tempo alguns dos principais cartões-postais do município.

De acordo com os técnicos da secretaria, foram instaladas em cada estrutura, bombas blindadas, feita a substituição do sistema de iluminação incandescente para o de LED, oportunizando a redução no consumo de energia elétrica em 90%. Também aconteceu a mudança dos transformadores de energia por equipamentos que possuem uma tecnologia moderna, além da instalação do sistema de sonorização nas fontes.
“No espaço, foram utilizados componentes e ferramentas tecnológicas de ponta da informática para o comando da água, luz e som. Transformação que resulta na otimização do consumo energético das fontes, que agora possuem equipamentos de menor consumo”, explica a secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim.

De acordo com os técnicos da Seinfra, uma das propostas do projeto contempla a redução do consumo residual de água para quase zero e estimular a sustentabilidade, por tanto, os profissionais da empresa especializada efetuaram a troca das instalações hidráulicas e aproveitaram para executar a impermeabilização dos poços do espelho d’ água.

Outras benfeitorias ocorreram com a repaginação da casa de máquinas e do sistema de comandos eletrônicos com automação, composto por equipamentos de informática que possibilitam a sincronização entre os jatos de água, luzes e som, tornando a apresentação dos elementos um verdadeiro espetáculo multimídia.

A modernização das fontes luminosas demonstra o compromisso do governo em preservar os espaços públicos da cidade. Além desta requalificação, a administração municipal continua realizando outras intervenções na cidade, a exemplo de pavimentação asfáltica e a requalificação de praças e campos.

Foto: Josué Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga