» » Cadastro para novos usuários da Casa da Criança segue tranquilo

O cadastro para novos alunos da Casa da Criança e do Adolescente segue de forma tranquila. Os interessados em participar das oficinas neste primeiro semestre têm até o dia 9 de abril para garantir uma vaga. As inscrições são realizadas de forma presencial, respeitando todas as orientações de prevenção à Covid-19, e ocorre na secretaria da instituição, das 9h às 12h e das 13h às 14h. O processo teve início nesta segunda-feira (15/3).

Dirigida pela Coordenação de Serviços, Projetos e Programas da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a unidade neste primeiro semestre, está oferecendo vagas para as oficinas de capoeira, canto, bateria, flauta, percussão, violão, dança e ballet. Além da oficina de artesanato para pais e responsáveis.
De acordo com a coordenadora da Casa, Flávia Carvalho, o trabalho desenvolvido é principalmente o de fortalecimento de vínculos. “A Casa da Criança hoje é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, tendo como público-alvo, justamente, as famílias referenciadas pelo Cras. Algumas pessoas confundem a casa com outros setores que oferecem cursos, nós aqui ofertamos oficinas. O nosso intuito é fortalecer o vínculo familiar e social da criança ou do adolescente”, explicou.


Moradora do bairro Gravatá, Rejane Rodrigues, soube da oportunidade e procurou a instituição para cadastrar seus três filhos “Eu fiquei sabendo que estava cadastrando novos alunos através das redes sociais da secretaria. Tenho três filhos, gêmeos de 11 anos e um de 13, vou pôr eles na oficina de violão, todos juntos. Acho importante essa oportunidade, para não deixar eles soltos, com a mente vazia, só em celular e internet. Acredito que será muito bom”, disse.

 
Para Cleia de Jesus, moradora do Ficam II, inscrever suas duas filhas, 6 e 10 anos na oficina de ballet, marca um novo momento. “Eu fiquei feliz em conseguir fazer o cadastro das meninas. Nesse momento de pandemia, elas estão tão quietas em casa, cumprindo o isolamento que uma nova atividade, mesmo que nesse primeiro momento de forma on-line, vai ajudar muito. Acredito que elas vão curtir muito mesmo”, destacou.
Importante lembrar que, para realizar a matrícula, os interessados devem ter o encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de abrangência, de acordo com o bairro onde mora, ou do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), podendo também ser encaminhado pelo Conselho Tutelar. Além disso, é necessário apresentar espelho do Número de Identificação Social (NIS); original e cópia dos documentos de identidade e CPF dos pais ou responsáveis e do aluno; cópia do comprovante de residência, atestado escolar, e uma foto 3x4 do educando.
 
A Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari está localizada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro. Para mais informações, o cidadão pode ligar para o número (71) 3622-1031.

Foto: Ascom/PMC
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga