» » Prefeitos de Camaçari e RMS tratam sobre reabertura do comércio

Na tarde desta terça-feira (16/3), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, participou de mais uma reunião, por meio de videoconferência, com outros gestores de seis cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante o encontro, foi discutido o alinhamento do protocolo para retomada das atividades econômicas.

Na ocasião, os presentes apresentaram suas sugestões. Para o gestor de Camaçari, a ideia mais sensata é que o comércio seja reaberto de uma única vez e de forma escalonada, com horário de abertura e funcionamento ajustado para cada setor. “Estamos mantendo um diálogo com o setor da economia e precisamos tomar a decisão com cautela, lembrando que é importante estar atento aos números de casos ativos da Covid-19 e com a quantidade de leitos ocupados”, explicou.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, apresentou algumas proposições de escalonamento, que foram aprovadas pelos presentes. No entanto, estas sugestões devem ser apresentadas ao governador da Bahia, Rui Costa, na manhã desta quarta-feira (17/3), em um novo encontro com os prefeitos da RMS.

Também participaram da reunião os prefeitos da cidade de São Francisco do Conde, Antônio Carlos Vasconcellos Calmon; de Dias d'Ávila, Alberto Castro; de Mata de São João, João Gualberto; de Pojuca, Duda Leite, e de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga