» » Camaçari retoma vacinação contra a Covid nesta quinta-feira (18/3)

Com o recebimento de 2.430 novas doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari retomará a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (18/3) para profissionais de saúde e idosos de 75 anos acima.

A imunização dos idosos acamados dentro da faixa etária atual do calendário, continua sendo feita nas residências. Para tanto, é necessário que as famílias façam o cadastro dos idosos no site da Prefeitura de Camaçari (http://www.camacari.ba.gov.br), clicando na opção “Ses@u Vacinação”, localizada no menu lateral. Outra forma é se dirigir à unidade de saúde mais próxima.

A partir do sábado (20/3), os idosos a partir de 74 anos poderão ser vacinados. O drive-thru, antes localizado no estacionamento da prefeitura, passará a funcionar no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes. No local, serão vacinados profissionais de saúde, já agendados com a Sesau, e idosos dentro da respectiva faixa etária da vacinação.

Além do drive-thru, a vacinação ocorrerá em pontos fixos. Em ambos os casos, a imunização ocorrerá das 9h às 16h. Conheça os locais de vacinação:

Distrito Sanitário da Sede:

Escola Municipal Luís Pereira Costa

Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza

 Distrito Sanitário de Abrantes:

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas

Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

 

Distrito Sanitário de Monte Gordo:

UBS Monte Gordo

USF Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca

A vacinação dos profissionais de saúde continua conforme agendamento das clínicas junto à Vigilância Epidemiológica através do e-mail: vacinação.covid.camacari@gmail.com.

Seguindo a orientação da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB) n.º 36/2021, publicada nesta quarta-feira (17/3) no Diário Oficial n.º 23.116 do Governo do Estado, a vacinação avança também para trabalhadores da saúde dos serviços estratégicos de gestão e apoio para o combate à Covid-19.

A partir deste sábado (20/3) também serão vacinados os profissionais de saúde autônomos, por etapas, de acordo com a disponibilidade de vacinas. E o candidato à vacinação deverá apresentar a carteira profissional junto ao Conselho de Classe; cópia da Declaração do Imposto de Renda (IR) 2019 ou 2020 que comprove sua atividade como profissional autônomo da saúde; e uma autodeclaração de exercício profissional, que pode ser acessada clicando aqui.

ARQUIVO PARA LINK EM ANEXO


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga