» » Camaçari vacinou 100% das doses recebidas e aguarda nova remessa

Suspensa desde o último domingo (14/3), a vacinação contra a Covid-19 em Camaçari ainda não tem um novo prazo para recomeçar em virtude do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não terem respondido ao município quando enviará novas vacinas e o quantitativo a ser disponibilizado. O município aplicou 100% das doses recebidas e aguarda nova remessa.

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari vem informando, há semanas, que a quantidade de doses recebida pelo município tem sido insuficiente. “Camaçari já está preparada para comprar vacinas. Temos a lei aprovada pela Câmara e já estamos credenciados no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos. Porém, os municípios ainda não estão autorizados a comprar. Assim, continuamos dependendo das doses enviadas pelo Ministério da Saúde e pelo Estado. A vacinação foi interrompida não por culpa nossa. Mas, porque as doses que estão enviando para gente são insuficientes”, explica Elias Natan, secretário de Saúde.

Natan afirma que a vacinação reiniciará imediatamente após a chegada de novas doses, tendo como público-alvo os idosos a partir de 75 anos e profissionais de saúde agendados. Por hora, a vacinação continua apenas com a aplicação da segunda dose conforme calendário vacinal.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga