» » Câmara de Camaçari pede criação de auxílio emergencial para população mais carente

Durante a 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Camaçari, realizada na manhã desta terça-feira (16/03), os vereadores aprovaram, por unanimidade, duas Indicações que pedem ao Poder Executivo a criação de auxílio emergencial para a população mais carente do município, durante a pandemia do novo coronavírus.

A Indicação No 063/2021, de autoria dos vereadores Dentinho do Sindicato (PT), Professora Angélica (PP), Tagner (PT) e Vavau (PSB); e a Indicação No 102/2021, de autoria do vereador Jamessom (PSL), destacam que o momento é delicado e o poder público precisa acolher os munícipes que estão sendo prejudicados com as medidas de controle da pandemia, como o fechamento de atividades comerciais e o isolamento social.

O vereador Dentinho do Sindicato disse que a indicação é a garantia para que a população mais carente do município possa ter uma renda mínima que amenize as dificuldades vividas durante o período de pandemia. Já para o vereador Tagner, a indicação torna a Câmara Municipal protagonista na criação de um apoio financeiro para a comunidade que mais precisa. “Temos famílias com dificuldades de ter as três refeições mínimas do dia e isso não pode seguir assim. Precisamos defender a criação desse auxílio para que nossa população possa vencer esse momento com o mínimo de dignidade”, acrescentou.

O vereador Jamessom (PSL) disse que a criação do auxílio emergencial é uma questão humanitária. “O momento é de extrema dificuldade para as pessoas em vulnerabilidade social e se faz necessário, com base nas possibilidades orçamentárias, a criação de um auxílio que venha suprir essas necessidades surgidas por conta desse período de pandemia”, acrescentou.

Já o vereador Ivandel Pires (Cidadania) disse que essa deve ser uma luta de todos os parlamentares, independente da bandeira partidária. “Temos visto um esforço muito grande da gestão municipal para ajudar a população a enfrentar esse momento. Essa indicação trata de uma ferramenta que pode garantir a vida da nossa população mais carente e isso deve estar acima de qualquer direcionamento partidário. Deve ser uma defesa de todos nós”, afirmou.

Por sua vez, o vereador Flávio Matos (DEM), citou algumas ações que já estão sendo feitas pelo Poder Executivo na área social. “Todo auxílio neste momento é importante, mas é preciso registrar que muito já vem sendo feito para nossa população. Alguns exemplos são o vale-merenda para os alunos da rede pública municipal, o bolsa família municipal, as cestas de Páscoa, tudo com o objetivo de fortalecer as demandas sociais que nossa população ainda tem”, citou.

Ainda na sessão de hoje, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Pesar No 005/2021, de autoria do vereador Deni de Isqueiro (DEM), pelo falecimento de Bruno Leonardo dos Santos Lima, empresário muito conhecido na cidade do setor hospitalar, por complicações causadas pela Covid-19.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga