» »Unlabelled » Profissionais da educação podem ter prioridade na vacinação contra Covid-19 em Camaçari


O vereador Júnior Borges (DEM), presidente da Câmara Municipal de Camaçari, em conjunto com os vereadores Flávio Matos (DEM), Gilvan Souza (PSDB), Niltinho (PSDB) e Dilson Magalhães Jr. (PSDB), indicou durante a 4ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (16/03), a matéria Nº 125/2021, que pede a inclusão dos professores no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

A Indicação, direcionada ao Poder Executivo, também contempla os demais servidores que atuam em instituições de ensino, objetivando tornar a escola um ambiente seguro, o que tornaria mais célere o processo de retomada das aulas presenciais e híbridas nas unidades públicas e privadas de ensino da cidade. O reconhecimento da importância desta ação foi unânime e, além da aprovação, a matéria contou com a subscrição de todos os parlamentares. 

O chefe do Legislativo destacou a importância de buscar maneiras de promover o retorno seguro das aulas, já que a suspensão das atividades letivas por tanto tempo prejudica o processo de ensino-aprendizagem das crianças e adolescentes. “O retorno das atividades pedagógicas presenciais depende da segurança do ambiente escolar e essa indicação fortalece este requisito, já que busca promover a imunização dos profissionais que atuam nas escolas. Agradeço aos pares por reconhecerem a importância desta matéria e subscreverem”, comentou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga