» »Unlabelled » Conservatório de Música da Cidade do Saber retoma as aulas

Alunos do Conservatório de Música da Cidade do Saber retomaram o ritmo de aulas nesse mês de março. Dez professores se revezam nas lições de teoria musical, aliadas à prática de instrumentos específicos. Estão sendo contemplados o sax, flauta transversal, clarinete, violino, viola e metais para o conjunto de 150 estudantes, entre veteranos e calouros. As aulas acontecem de modo virtual, através da plataforma Google Meet, envolvendo conteúdos de teoria musical e de prática instrumental.

Jamyle Santos, assistente do Conservatório, relata que com a pandemia houve a suspensão imediata das aulas de teoria musical, que estão sendo retomadas agora, de modo remoto. “Havia uma grande demanda por elas por parte dos alunos, identificada pelo coordenador do Conservatório, Saulo Guilherme. Estamos oferecendo essas aulas em grupos de até 10 alunos, às quartas e quintas-feiras, com duração de 50 minutos, sempre às 17h”, explicou. Alunos novos e avançados estão sendo atendidos pela oferta.

A prática do instrumento foi garantida durante todo o ano de 2020, só que virtualmente. Nesse ano, as aulas práticas continuam acontecendo de modo individual, dentro da janela de horário das 8h às 17h10. “Dessa vez é o professor que entra em contato com o aluno e, a partir da disponibilidade de ambos, um horário é fixado para esse estudante” informou Jamyle Santos. A duração de cada aula de instrumento também é de 50 minutos.

O suporte pedagógico é feito de modo direcionado, dado pelos professores, ou mesmo pelo maestro, através das plataformas WhatsApp e Instagram. Para aqueles que querem conhecer o trabalho do Conservatório, basta acessar o perfil @conservatoriocdscamacari no aplicativo Instagram.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga