» » Comissão de Saúde da Câmara visita unidades de saúde da Costa

 A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Camaçari segue o cronograma de visitas às unidades de saúde do município. Nesta quarta-feira (24/03), os vereadores estiveram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe e no Pronto Atendimento (PA) de Monte Gordo.

A iniciativa tem como objetivo fazer um levantamento das demandas e realizar os devidos encaminhamentos ao Executivo Municipal para que a população seja melhor assistida. “Vamos solicitar uma reunião com o prefeito Elinaldo para apresentar o nosso relatório e as nossas sugestões para tornar o serviço de saúde de nossa cidade mais eficiente”, pontuou o vereador Val Estilos (Republicanos), presidente da Comissão.

Na UPA de Arembepe, primeiro destino da visita de hoje, a Comissão fez um levantamento da estrutura e dinâmica de funcionamento da unidade. A unidade tem uma sala amarela com 4 leitos, uma sala vermelha com 4 leitos e 2 respiradores, tendo um total de 8 leitos para internamento de pacientes com Covid-19, além de leitos destinados para pacientes clínicos. A enfermeira Assistencial, Maria Auxiliadora, ainda ressaltou que toda a equipe da unidade tem recebido os EPI’s necessários para o exercício da função.

Foi observado na Unidade uma queda no número de atendimento a pacientes com Covid-19. “Assim como os profissionais de saúde, acredito que isso seja fruto do lockdown, que foi uma decisão acertada do nosso prefeito Elinaldo em alinhamento com o governador do Estado. Esse trabalho conjunto também garantiu uma maior celeridade nas transferências dos pacientes, quando necessária”, destacou o vereador Niltinho (PSDB), relator da Comissão.

            Em Monte Gordo, os vereadores conversaram com uma comissão de servidoras, as quais relataram demandas relacionadas a infraestrutura do PA e sobre o quadro de funcionários. No Pronto Atendimento tem uma sala vermelha com 1 leito, sala de sutura, 1 sala com 2 leitos feminino, 1 sala com 3 leitos masculino, 2 leitos de pediatria que estão sendo utilizados para pacientes com Covid-19 e as crianças estão sendo reguladas para a UPA da Sede, e existe também 1 leito de isolamento.

            Para a membra da Comissão, vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), as visitas poderão produzir resultados importantes para a população. “Vamos continuar visitando as unidades para identificar as demandas e junto com o prefeito trabalhar para oferecer o melhor serviço a todos. Na próxima semana estaremos em Vila de Abrantes”, explicou. 

            Na ocasião, os vereadores ainda anunciaram que farão uma indicação solicitando a reforma e ampliação do PA de Monte Gordo. 


Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga