» » Praças Piatã e Jacobina são entregues à comunidade

Investir em equipamentos públicos de qualidade e promover um ambiente acolhedor para os cidadãos. É com esse propósito que a Prefeitura de Camaçari, entrega nesta quarta-feira (24/3) à população, mais duas praças totalmente requalificadas, que são a Jacobina e a Piatã, na comunidade do Phoc II, ambas localizadas nas ruas que dão o nome às praças.

“Estou muito contente com a entrega de mais duas praças completamente repaginadas no bairro do Phoc II. As nossas equipes têm desempenhado um papel fundamental com a execução de diversos serviços de infraestrutura na sede e costa do município. Quero aproveitar para salientar que, neste momento, considero que é de extrema relevância que os munícipes compreendam que, em virtude da pandemia gerada pela Covid-19, o uso dos espaços públicos está restrito para que possamos conter, o quanto antes, essa doença”, declarou a titular da pasta da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a Praça Piatã tem 1.319 metros quadrados e, no local, foram instalados dois quiosques comerciais, bancos, parque para garantir a diversão do público infantil, equipamento de ginástica, guarda-corpo, pavimentação em bloco intertravado, passeios com acessibilidade, iluminação, lixeira e paisagismo.

O comerciante e morador da comunidade, Ronildo Santos, 36 anos, aprovou a requalificação da praça Piatã. “Como morador daqui, praticamente desde o meu nascimento, nós atravessamos alguns momentos em que nós não tínhamos um local de qualidade para brincar com os nossos filhos. Durante a minha infância, o nosso lazer era no meio da rua dividindo os espaços com os carros. E hoje com a qualidade das praças, posso oferecer aos meus filhos aquilo que eu não tive e para mim, enquanto pai, é um valor inestimável”, expressou.
Ambos os equipamentos oferecem um espaço amplo e arrojado, como a Praça Jacobina, que  possui 1.045 metros quadrados e foi contemplada com dois quiosques abertos, cestos de lixo, bancos para o convívio social, equipamentos de ginástica para prática de atividades esportivas, parque infantil, pavimentação em bloco intertravado, passeios com acessibilidade, iluminação com lâmpadas de LED, que proporcionam um ambiente mais seguro, conforme explica os técnicos da Seinfra.
Elsio Santos, reside no Phoc II há mais de oito anos e parabenizou o governo municipal pela requalificação da praça Jacobina. “Essa praça estava abandonada, cheia de buracos, não tinha uma iluminação adequada e hoje tem. Nós temos um espaço para as nossas crianças brincarem e um espaço para treinar. Então, gostaria de agradecer a gestão municipal, pois está de parabéns. É um presente que ela nos deu”, opinou, ainda acrescentando que aprovou a instalação das lâmpadas de LED.

A requalificação dos equipamentos públicos atende a um desejo antigo dos moradores da localidade e o governo municipal segue comprometido em construir um futuro melhor para a população de Camaçari. A próxima praça que está programada para ser entregue à população é a Cruz das Almas, localizada no Phoc I.

Foto: Josué Silva

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga