» » Governo fomenta economia com renovação de parceria com o Sebrae

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), celebra a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia (Sebrae/Ba), através do aditivo de renovação de contrato por mais um ano, conforme publicado nesta terça-feira (30/3), no Diário Oficial do Município, de número 1.635. As comemorações se dão por anuência das partes, que prorrogam a vigência do contrato originário, passando o termo final de 31 de março de 2021 para 31 de março de 2022.

Para o prefeito Elinaldo Araújo, os acontecimentos recentes, em virtude da pandemia, têm imposto novos desafios a todos. “Nos negócios, empresários estão sendo desafiados pelas dificuldades de manter suas empresas abertas, e nós estamos atentos. Por isso, enquanto poder público, vamos, dentro do possível, fomentar atividades empresarias com vistas ao fomento de negócios e, consequentemente, à geração de novos empregos”, explicou.

De acordo com o gestor da Sedec, Waldy Freitas, o Sebrae e a Prefeitura, juntos, irão investir mais de R$ 2,6 milhões para apoiar as microempresas. “A ideia é atingir todos da micro e pequena empresa com domicílio em Camaçari, atendendo com auxílio estratégico, para o período da quarentena, às empresas do setor de comércio, serviço, indústria e do segmento de turismo”, disse o secretário ao acrescentar que com o convênio assinado, será possível incrementar o comércio local.

Conforme o documento, a proposta é adequar as ações previstas no termo do fomento 01/18, entre a administração pública e o Sebrae em um conjunto de intervenções empresariais que auxiliarão no processo de retomada das atividades econômicas presenciais na cidade.

O gestor da pasta de Desenvolvimento Econômico reforça que oportunamente o governo se reunirá para discutir uma meta de ação com demais pastas da gestão.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga