» » Centros de Vacinação e de Apoio e Diagnóstico à Covid são inaugurados em Camaçari

Na manhã desta quarta-feira (31/3) o prefeito Elinaldo Araújo, ao lado do secretário da Saúde, Elias Natan, inaugurou o Centro de Vacinação e o Centro de Apoio Diagnóstico Covid que ficam localizados na Rua da Natividade, atrás do antigo Bompreço.

Focado no enfrentamento à pandemia, o gestor municipal afirmou que Camaçari está preparada para vacinar toda a população. “Estamos prontos para vacinação em massa da nossa população. À medida que forem chegando remessas de vacinas com um quantitativo maior, avançaremos mais e mais para imunizar toda a nossa gente. E estamos prontos também para comprar vacinas, assim que os municípios estiverem autorizados”, garantiu o prefeito.
O Centro de Vacinação conta com 10 salas que se somarão aos demais pontos de vacina contra a Covid em Camaçari. “Além do centro, manteremos os outros pontos na sede e Costa de Camaçari e, se necessário for, instalaremos até outros drive-thrus, como o do estádio municipal, e abriremos outros pontos por toda cidade. Para tanto, precisamos ter vacinas em volume suficiente para tamanha estratégia”, afirma Elias Natan, secretário da Saúde.
No Centro de Apoio Diagnóstico Covid, um setor completamente independente do Centro de Vacinação, serão recebidos pacientes sintomáticos encaminhados pelas unidades de saúde. “Primeiro o paciente precisa passar pela triagem médica na unidade de saúde para avaliação dos sintomas. Após essa triagem, ele estando dentro do período sintomático, ele será encaminhado para testagem aqui no Centro”, explica Natan.

No Centro de Apoio Diagnóstico não haverá demanda aberta. “Aqui só iremos receber pessoas encaminhadas pelas unidades de saúde. Pois, é preciso que antes ocorra a triagem médica”, ressalta Tatiane Pires, diretora do Distrito Sanitário Sede.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga