» » Integrantes do Exército visitam Centro de Operações e Inteligência

 

Integrantes do Estado-Maior do 6° Batalhão de Polícia do Exército (BPE) da 6ª Região Militar visitaram, na manhã desta quinta-feira (18), o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública. As estruturas das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, foram também apresentadas.

O subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paixão, recepcionou a comitiva, liderada pelo comandante do 6° BPE, tenente-coronel Alexandre Castilho Bitencourt da Silva.

Imagem: Alberto Maraux


O encontro foi iniciado com palestras sobre como funciona a SSP, em todo o estado da Bahia. Balanços com dados de operações e de ações sociais também foram repassados aos militares do Exército.

Na sequência, o grupo conheceu a estrutura de Telecomunicações e Tecnologia. No salão principal do COI, os sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, além do serviço de 190 foram destacados.


Imagem: Alberto Maraux

"Importante contato entre agências. Desenvolvemos treinamentos integrados e também participamos de operações nacionais. Indispensável ampliarmos essa parceria", declarou o subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paixão.

Participaram também da reunião os superintendentes de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), delegado André Barreto, de Telecomunicações (Stelecom), coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, e de Inteligência (SI), delegado Ivo Tourinho, além dos investigadores Douglas Pithon e Tiago Freitas da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil.


Fonte: Ascom: Alberto Maraux

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga