» » Irmã da prefeita Moema Gramacho morre em decorrência da Covid-19

 A chefe do executivo municipal fez uma publicação nas redes sociais lamentando a perda.

(Foto: Reprodução / Instagram)

A irmã da prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, Dilma Gramacho, de 82 anos, morreu na madrugada deste domingo (21) em decorrência da Covid-19. Ela estava no Hospital Espanhol, em Salvador.

Em sua trajetória dentro da política, Dilma foi presidente do Avante e PTdoB em Lauro de Freitas.

Moema fez uma publicação nas redes sociais lamentando a perda.

“Essa é ‘MAMÃE DIBA’, como eu chamava DILMA GRAMACHO. Minha irmã mais velha, opa, desculpa! Ela não gostava quando a apresentávamos como mais velha e sim ‘A PRIMEIRA’ filha mulher, dos vinte filhos de D. INÁ e SEU DESCARTES. Ela me ensinava a dizer que eu não era a última dos vinte e sim ‘A MAIS NOVA’ (gostava disso). Para mim foi mais que uma irmã, foi minha segunda MÃE!”, iniciou Moema.

“DILMA era também considerada como mãe por muitos que conviveram com ela e tinha também muitos amigos em sua trajetória de vida. Desde quando começou a trabalhar na SLOPER- na Rua Chile, até quando saiu do partido que presidiu por muitos anos. Éramos adversárias políticas, mas nosso amor sempre foi maior que qualquer disputa partidária. O respeito mútuo nos mantinha unidas. O que nos separava eram só os 20 anos da diferença de idade. Mas agora, o danado do vírus antecipou nossa separação deste plano para um outro. Mas onde quer que ela esteja, sei que continuará me protegendo e aos nossos irmãos, seus filhos e netos, até nos reencontrarmos”, continuou a prefeita.

“DILMA GRAMACHO, sei que você lutou bravamente, mas não conseguiu resistir ao chamado de Deus. A COVID não lhe venceu! Você foi mais uma vítima a nos mostrar o quanto precisamos prevenir pra evitar a contaminação e continuar pesquisando as diversas facetas negativas desse vírus. São quase 300 mil mortes em nosso país. Tantas convivências interrompidas, tantas famílias destruídas. Nós sequer pudemos nos despedir. Nem um último abraço, um beijo! Nem segurar a mão pra que não se sentisse só. Agradeço aos bravos guerreiros da saúde por cuidarem dela até o último suspiro. Em respeito também a eles, devemos nos unir contra esse vírus. MAMÃE DIBA, como você cantava na sua música favorita de Orlando Dias, estou que nem o pássaro João de Barro: …’foi-se embora que eu tanto queria, deixando a casa vazia, sofro e choro uma grande dor!'”, finalizou.

O PT de Lauro de Freitas divulgou uma nota de pesar dizendo: “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Dilma Gramacho, vítima da Covid-19. Irmã da prefeita Moema Gramacho, Dilma foi presidente do Avante e PT do B em Lauro de Freitas. Condolências à nossa companheira prefeita e aos demais familiares”.

Tópicos: covid-19Dilma Gramachoirmã de Moema Gramachomorre

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga