» » Prefeito participa de posse da diretoria do Conectar

O prefeito Elinaldo Araújo participou da cerimônia virtual de posse da diretoria e conselho fiscal do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), nesta terça-feira (30/3). A partir do ato, o grupo poderá iniciar as tratativas com os laboratórios para a compra do imunizante, insumos e medicamentos, com o objetivo de dar maior celeridade ao processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Muito feliz, o prefeito Elinaldo falou sobre a iniciativa. “Este é mais um passo que está sendo dado para a compra de vacinas pelos municípios. É a certeza que estamos caminhando, com união dos prefeitos e dos poderes, para que a população de Camaçari seja imunizada e possa voltar à rotina com segurança”.

A diretoria do Conectar terá mandato de dois anos e será presidida pelo prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, e pelos vice-presidentes, Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, e Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas (TO).

O presidente do Conectar, Gean Loureiro, anunciou a tratativa com duas instituições, o Banco Santander e a Natura. “A empresa do ramo de cosmético será a primeira doadora privada do consórcio de municípios do nosso país, dando uma demonstração de exemplo para outras empresas”, pontuou Loureiro. O valor do compromisso de doação foi dito pela vice-presidente Jurídica e Relações Institucionais na América Latina da Natura, Ana Costa, “será de R$ 4 milhões, para insumos hospitalares e para a compra da vacina, quando disponíveis”, declarou.
A abertura do evento foi comandada pelo membro da Comissão Eleitoral, o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho. Ainda estavam presentes o presidente da FNP, Jonas Donizette, e a vice-presidente Executiva do Santander, Patrícia Audi, dentre outros, e contou ainda com o pronunciamento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

O Conectar é o maior consórcio público em saúde do país e uma iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Atualmente, mais de 2,6 mil municípios manifestaram interesse em aderir, sendo que, mais de 1,8 mil já tiveram a lei autorizativa aprovada pelas Câmaras de Vereadores, o que inclui Camaçari.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga